O Jeep Wrangler 2023 desembarca no mercado brasileiro,
mantendo as versões Rubicon e Sahara 4P (quatro portas) e 2P (duas portas). Com
capacidade para encarar tralhas pesadas, o modelo já está sendo vendido com
preços, exceto para São Paulo, de R$ 481.834 para a versão topo Rubicon e de R$
466.889 para a versão Sahara 4 portas e R$ 456.992 para essa mesma versão com 2
portas.
E sua linha 2023 mantém todos os atributos do modelo,
impulsionados pelo motor turbo de 272 cv e 400 Nm de torque, com câmbio
automático de oito marchas, tração 4x4 com reduzida e diferenciais dianteiro e
traseiro com bloqueio. Além disso, conta com a exclusiva barra estabilizadora
frontal desconectável, que aumenta a articulação da suspensão. Com isso, o eixo
dianteiro trabalha de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato
com o solo, garantindo maior capacidade de tração.
Com extrema capacidade para encarar todo tipo de terreno, o
Jeep Wrangler 2023 conta também com um amplo pacote de sistemas de auxílio à
condução autônoma. Dentre eles, o piloto automático com controlador de
velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência (AEB) e comutação
automática do farol alto Full LED. Esse sistema usa imagens de uma câmera
posicionada na parte superior do para-brisas para acompanhar o tráfego dos
veículos à frente e ajustar automaticamente o facho do farol para evitar o ofuscamento de outros
motoristas.
Câmera frontal
A câmera frontal off-road é mais um diferencial que o
Wrangler traz na versão Rubicon. Presente também no Jeep Gladiator, ela foi
pensada para facilitar ainda mais a superação dos obstáculos em trilhas e
aventuras. Ela usa uma lente do tipo grande-angular e seu acionamento é feito
por meio da tela de 8,4 polegadas do sistema multimídia UConnect e permite ao
motorista encarar qualquer desafio de frente! Ela também pode ser usada em
conjunto com a câmera traseira e sensores de estacionamento para facilitar
balizas e manobras.
A versão Rubicon traz ainda o sistema Off-road+, que ajusta
automaticamente o Jeep Wrangler Rubicon para as condições do terreno, atuando
nos principais sistemas, como acelerador, controle Selec-Speed, controle de
tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o
terreno, seja dunas de areia (4-HI) ou um off-road pesado (4-LO). Outra novidade
da versão topo do jipão bruto é a nova opção de roda de liga-leve, que deixa o Wrangler
ainda mais aventureiro.
Principais itens de série do Novo Jeep Wrangler Rubicon:
Motor 2.0L Turbo, a Gasolina, com 272 cv e 402 NM
Câmbio automático de 8 marchas
Reboque: 1,5 toneladas
Tração 4x4 Rock Trak com relação reduzida 4:1
Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok®
Eixos Dana 44
Nova Câmera Frontal Off-Road
Barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica
Protetores para Pedra
Rodas de 17” com pneus de uso misto
HDC – Hill Descent Control
Off-Road Pages
Sistema Off-Road+
Freedom Top® – Teto removível na cor da carroceria
Portas Removíveis
Para-brisa rebatível
2 ganchos para reboque frontais e 1 traseiro
Protetores de cárter, transmissão e tanque
Faróis e lanternas em LE
ACC – Piloto Automático Adaptativo
AEB - Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência
Monitoramento de pontos cegos
Central Multimídia Uconnect de 8,4”
Apple Carplay e Android Auto
Navegação GPS
Sistema de áudio Premium “Alpine”
Nove alto falantes e subwoofer
Cluster digital de 7”
Câmera de ré
Detector de tráfego cruzado
Chave presencial com partida remota
Monitoramento da pressão dos pneus
Airbags frontais e laterais
ERM e ESC
HSA - assistente de partida em rampa
Bancos revestidos em couro
Sistema de escoamento de água para lavagem interna
120 acessórios by Mopar