A Mitsubishi L200 Triton Sport 2025 passa a contar com uma nova versão: a Outdoor GLS. A novidade, que traz apelo aventureiro e chega às revendas nos próximos dias, está sendo comercializada com preço a partir de R$ 245.490, nas cores Preto Ônix, Cinza Londrino, Prata Lítio e Branco Fuji. A picape, produzida em Catalão (GO), é conhecida pelas suas características genuinamente 4x4.
O visual da L200 Triton Sport Outdoor GLS remete à sua primeira versão, apresentada em 2007, com uma série de detalhes externos em acabamento grafite fosco. É o caso, por exemplo, do para-choque de impulsão, dos para-lamas, da grade dianteira para a entrada de ar, das maçanetas das portas, dos espelhos retrovisores, do para-choque traseiro e das novas rodas de aro 18.
Os estribos laterais, as linhas do rack de teto – ambos também em grafite fosco -, além do skid plate traseiro e dianteiro com acabamento em preto brilhante reforçam o visual com apelo aventureiro, principalmente por serem acompanhados de um adesivo “4X4” na lateral. O nome “Outdoor” que identifica esta versão está presente logo abaixo da coluna A e, também, no painel da picape.
Por dentro, as molduras do sistema de entretenimento JBL e da manopla de câmbio receberam acabamentos que remetem ao estilo fibra de carbono, o mesmo presente nas saídas de ar do painel. A predominância da cor preta reforça o visual arrojado da L200 Triton Sport Outdoor GLS oferece mais praticidade aos ocupantes.
O sistema de entretenimento traz tela sensível ao toque de 7 polegadas totalmente integrado aos melhores smartphones do mercado por meio das tecnologias Apple CarPlay e Android Auto.
O ar-condicionado conta das saídas de ar colocadas no teto, que permitem a refrigeração de toda a cabine de forma mais rápida, ao captar o ar refrigerado da primeira fileira e transferir para a fileira de trás. Os passageiros do banco traseiro podem ajustar a intensidade da ventilação em até quatro níveis, através de um comando localizado no teto.
O modelo também recebeu ajuste de temperatura digital de duas zonas, permitindo que o motorista e o passageiro do banco da frente escolham temperaturas distintas para o habitáculo, além de bancos com ajuste elétrico para o motorista.
Assim como as demais L200 Triton Sport, a versão Outdoor GLS também é equipada com o sistema de transmissão automática de seis velocidades com opções para trocas sequenciais na alavanca seletora. A relação das marchas foi calibrada para utilizar todo torque máximo do motor em baixas rotações e melhorar o conforto com o mínimo de vibrações e ruídos na cabine.
O motor que equipa a versão Outdoor GLS é o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com estrutura leve em alumínio. Ele traz a tecnologia de válvulas variáveis MIVEC e turbina de geometria variável, que o torna capaz de desenvolver 190 cv de potência e torque de 43,9 kgfm.
A L200 Triton Sport Outdoor GLS é extremamente robusta no 4x4 com a adoção do exclusivo Off-Road Mode, recurso que deixa a picape ainda mais preparada para encarar os mais variados terrenos. São três opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.
Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a entrega de potência do motor e ajustando transmissão e os controles de estabilidade e de tração.
O sistema 4X4 Easy Select oferece ao motorista três modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:
2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, serras e em condição de chuva.4L - Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.
Para situações em que uma ou mais rodas estão destracionadas, a picape conta ainda com o Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC), que monitora a rotação das rodas e atua desacelerando a roda que tem menos aderência, enviando a tração para a roda melhor apoiada ao solo. Adicionalmente controla o torque do motor para evitar escorregamentos.