A Mitsubishi lança duas séries especiais da L200 Triton Sport: Terra e Urban. Limitadas a apenas 200 unidades cada, as novidades foram pensadas para uso no campo quanto nas grandes cidades. A série especial L200 Triton Sport Terra tem preço a partir de R$ R$ 319.990, enquanto a Urban parte de R$ 309.990.
A série L200 Triton Sport Terra traz bancos em couro com desenhos que remetem a elementos encontrados nas tradicionais sedes de fazendas do interior do Brasil, carroceria em duas cores e acabamentos exclusivos. As opções de cores disponíveis são o Preto Ônix, Cinza Londrino, Branco Fuji e Bege Jizam, todas com a parte inferior em marrom escuro, uma referência direta ao estilo do campo.
Conta também com novas rodas de aro 20, com acabamento diamantado e pintura de fundo que remete ao marrom utilizado na carroceria. Já os pneus 265, que possuem um desenho de ombro mais quadrado, aumentam a sensação de largura deles. A tampa traseira possui sistema para auxílio na abertura e guarnições de vedação que minimizam a entrada de poeira e água no interior da caçamba.
Visual
A grade frontal, skid plate traseiro e dianteiro com acabamento na cor prata e o rack de teto em preto fosco geram um conjunto visual bonito, principalmente por serem acompanhados de um emblema e brasão exclusivos remetendo à série especial. O exclusivo Brasão “Terra” que identifica esta versão está presente nas portas dianteiras, tampa da caçamba e, também, no painel da picape. Ele traz elementos do mundo agro.
O capô recebeu novas molduras bicolores com símbolo 4x4, enquanto as laterais possuem estribos elétricos como item de série. A tampa traseira possui sistema para auxílio na abertura e guarnições de vedação que minimizam a entrada de poeira e água no interior da caçamba. A caçamba, por sua vez, recebeu uma nova cobertura com acionamento elétrico por meio de controle remoto, iluminação LED e uma tomada 12V no interior.
Caçamba
Além de tudo isso, a caçamba ainda é revestida com o acabamento de poliureia, que confere excelente resistência a abrasão e corrosão. Ainda na caçamba, uma rede multifunções com quatro pontos de fixação ajuda na segurança do transporte de bagagens e materiais necessários para o dia a dia no campo, permitindo aos consumidores diversas colocações conforme o que for preciso para cada momento.
O interior da L200 Triton Sport Terra foi desenhado para remeter à vida no campo. Exemplos são o acabamento em tom amadeirado que reveste parte do console central, as saídas de ar e a manopla de câmbio. Os bancos pretos são revestidos em material de qualidade, com brasões gravados em detalhes marrom no encosto e apoio de cabeça. Eles também contam com ajuste elétrico para o motorista.
L200 Triton Sport Urban
A L200 Triton Sport Urban, por sua vez, traz aparência mais arrojada, evocando a performance e robustez da linha L200. A série está disponível em quatro opções de cores de carroceria: Cinza Concrete Spot, Preto Onix Peal, Branco Fuji e Azul Baikal. Seu visual apresenta diversos detalhes em acabamento preto brilhante, presente na parte inferior do para-choque, dos paralamas, da grade dianteira e do para-choque traseiro.
O preto brilhante está presente nos acabamentos do teto, no rack de teto, nos skid plates traseiro e dianteiro e no aerofólio de cabine. As rodas de aro 18 têm desenho exclusivo. O nome “Urban”, que identifica a versão, está presente logo à direita da tampa da caçamba, também nas novas molduras de capô e no painel da picape. A tampa traseira oferece o mesmo sistema e acabamento da série especial Terra.
Cabine
A cabine foi especialmente pensada para atender os gostos dos clientes das grandes cidades. O acabamento em preto brilhante, generoso nas peças externas também é abundante na cabine e reveste a moldura do console central e das saídas de ar do painel e a manopla de câmbio. Os bancos – com ajustes elétricos para motorista – são revestidos em couro preto, assim como os acabamentos das portas que dão um tom mais esportivo à versão.
Assim como as demais L200 Triton Sport, as séries especiais Terra e Urban são equipadas com o sistema de transmissão automática de seis velocidades com opções para trocas sequenciais na alavanca seletora e Paddle Shifters na coluna de direção. Sua relação de marchas foi muito calibrada para utilizar todo torque máximo do motor em baixas rotações e todo o conforto com o mínimo de vibrações e ruídos na cabine em velocidade de cruzeiro.
Motor
O motor é o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com estrutura leve em alumínio, o que ajuda a otimizar o consumo de combustível. Ele traz a tecnologia de válvulas variáveis MIVEC e turbina de geometria variável, que o torna capaz de desenvolver 190cv de potência e impressionante torque de 43,9 kgfm, força suficiente para uma performance invejável tanto dentro quanto fora de estrada.
A L200 Triton Sport Terra e Urban são versões extremamente robustas no 4x4 com a adoção do exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa a picape ainda mais preparada para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.
Cada modo tem uma configuração específica e todas são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a entrega de potência do motor e ajustando transmissão e os controles de estabilidade e de tração.
O sistema 4X4 Super Select oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:
2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
4H – Ideal para estradas em condição de chuva
4HLc – Ideal para situações off-road como terra, lama e areia
4LLc - Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.
Para situações em que uma ou mais rodas estão destracionadas, a picape conta ainda com o Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC), que monitora a rotação das rodas e atua desacelerando a roda que tem menos aderência, enviando a tração para a roda mais bem apoiada ao solo. Adicionalmente controla o torque do motor para evitar escorregamentos.
Ambas as versões possuem ainda o Bloqueio de Diferencial Traseiro, que pode ser usado em situações onde os veículos possuem baixa aderência em uma das rodas e garante que as duas rodas de um mesmo eixo tracionem sempre juntas.
Galeria - Mitsubishi L200 Triton Sport Terra
Galeria - Mitsubishi L200 Triton Sport Urban