Lançada no Brasil na semana passada, a Ford F-150 já deu o
primeiro sinal de ser realmente uma picape desejada pelo consumidor. As 500
unidades disponíveis na pré-venda da Ford F-150 esgotaram-se em tempo recorde. No
primeiro lote, aberto dia 14, a Ford priorizou os clientes da marca e 250
veículos foram arrematados em menos de uma hora. As demais, colocadas à venda
quinta-feira, dia 16, foram vendidas ao público em geral em apenas 9 minutos.
“Sabíamos que a F-150 é um produto altamente desejado pelos consumidores brasileiros e isso foi comprovado pelo sucesso da pré-venda”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul. “Esse volume representa 10% do total de picapes grandes registradas no ano de 2022, o que é uma prova da força do produto e da confiança na marca.”
Vendas online
Junto com a F-150 a Ford estreou um novo sistema de
e-commerce. As reservas foram feitas por processo online, que permitiu
registrar todos os pedidos de forma rápida, atendendo as preferências de
versão, cor e local de entrega de cada cliente. Novos lotes da picape estão
programados para entrega durante o ano e ela poderá ser encontrada nas
concessionárias da Ford, juntando-se ao portfólio de produtos da marca.
“O sistema de pré-venda funcionou perfeitamente. Ele faz
parte da nossa proposta de oferecer uma jornada 100% digital ao cliente para
atender todas as suas necessidades de forma simples e conveniente, tanto na
venda como no pós-venda”, completa Marcel Bueno.
Itens exclusivos
A Ford F-150 oferece exclusiva carroceria feita de alumínio
ultrarresistente e o motor V8 5.0 mais potente da categoria, com 405 cv. Ela
também é a única com transmissão automática de 10 marchas e vem com pacote
off-road completo, incluindo tração 4x4, bloqueio eletrônico do diferencial e
oito modos de condução. O conjunto propulsor da grandona F-150 é o mesmo do
esportivo Mustang.
Além de trazer tecnologias avançadas de assistência ao
motorista, a nova picape estreia no Brasil o sistema multimídia e de
conectividade SYNC 4 de nova geração. É equipada também com oito airbags, teto
solar panorâmico, painel digital de 12 polegadas e ajuste elétrico com memória
dos bancos, volante e pedais.
A sua caçamba de 1.370 litros conta com revestimento
protetor especial, tampa com acionamento elétrico, escada de acesso, iluminação
em LED e tomada de 110 V. Ela também é capaz de rebocar 3.515 kg e já vem com
preparação para engate, controle de freio e de oscilação e assistente de
manobras.
Versões e preços
A F-150 oferece duas versões: a esportiva Lariat, lançada por R$ 470.000, e a topo de linha Platinum, de luxo, por R$ 490.000. A Lariat se diferencia por itens de acabamento externo escurecido, como as rodas, grade e maçanetas, e interior com destaques em tom avermelhado.
A Platinum exibe elementos cromados na carroceria e apliques
em tom terroso na cabine, além de detalhes exclusivos como o oval Ford prateado
no volante. Ela traz ainda uma mesa de apoio no console, com manopla do câmbio
rebatível, e estribo com acionamento elétrico. Faróis de LED, rodas aro 20 com
pneus Hankook 275/65 R20 todo-terreno e sistema de som da B&O, de altíssima
qualidade, são de série em ambas as versões.