O novo Mitsubishi Pajero Sport 2025 desembarca mercado brasileiro com design atualizado, interior ainda mais luxuoso e uma nova experiência a bordo em todos os sentidos. Disponível em quatro versões, o SUV de porte grande, com tração 4x4, parte de R$ 349.990 e chega a R$ 425.990 na versão mais completa.
Por fora, o modelo de sete lugares ganha nova grade dianteira, remodelada com novos grafismos, e um novo padrão de malha para a porção central. Esses elementos são realçados pelo acabamento em preto brilhante e prata acetinado, com diferentes aplicações para cada versão.
A versão Legend, topo de linha, oferece retrovisores, maçanetas e a moldura da tampa traseira na mesma cor da carroceria e acabamento em cromado escurecido presente nas molduras dos para-lamas. Ela também traz rodas de aro 20 diamantadas com acabamento em verniz fumê.
As versões HPE e HPE-S são equipadas com rodas redesenhadas de liga-leve de aro 18, que combinam com a grade frontal na cor prata acetinado e com o novo conjunto do skid plate dianteiro e traseiro no mesmo tom. Os retrovisores, maçanetas e a moldura da tampa traseira são cromados de série.
Versões e preços
HPE: R$ 349.990
HPE-S: R$ 379.990
Legend: R$ 419.990
Legend Black: R$ 425.99
A linha Pajero Sport 2025 conta com quatro opções de cores de carroceria: o branco perolado "White Diamond", o elegante cinza "Graphite Gray Metallic", o clássico preto "Jet Black Mica", e a nova tonalidade prata "Blade Silver Metallic".
O interior do SUV 2025 passou também por atualização. Uma das mudanças mais evidentes está na adoção de um novo volante multifuncional redesenhado com três raios, feito para proporcionar excelente ergonomia e prazer ao dirigir.
Os bancos Pajero Sport 2025 receberam revestimento em couro premium com duas opções de cores: preta ou bege, à escolha do cliente. Os ocupantes das duas primeiras fileiras de assentos também contam com ajuste elétrico e sistema de aquecimento, bastante úteis em dias mais frios.
O mesmo revestimento dos bancos também foi adotado em detalhes das portas, no painel e no console central. Combinado com o acabamento em preto brilhante presente em diversas partes do interior, cria um ambiente bastante sofisticado na cabina do Pajero Sport 2025.
No painel de instrumentos a versão Legend recebe um novo cluster digital de oito polegadas em TFT de alta definição, com novos grafismos, mais intuitivo e conectado. Já em suas versões intermediárias seu interior ganha acabamentos em prata que geram um toque de elegância ao habitáculo.
A versão Legend Black, introduzida na linha Pajero Sport 2024 como uma série limitada, teve boa aceitação no mercado, o que levou a Mitsubishi torna-la versão integrante da linha 2025 do SUV grande. Ela oferece o máximo do luxo e exclusividade da marca japonesa.
Além de incorporar todos os itens de série da versão Legend, a versão Legend Black apresenta diferenciais que o tornam ainda mais sofisticado. Seu novo design, combinado com nova grade dianteira e com os novos skid-plates dianteiros e traseiros, agora com acabamento em preto brilhante. Essa versão é vendida somente com carroceria na cor preta.
O Pajero Sport Legend Black 2025 recebe também um novo revestimento premium nos bancos, combinado com as cores preto e bordô. Além de sistema de aquecimento para os dias frios, os bancos também contam com revestimento com a tecnologia que evita a absorção de raios ultravioleta e, assim, mantém sempre a temperatura dos bancos mais baixas.
Todas as versões da linha Pajero Sport 2025 são equipadas com o motor MIVEC 2.4L turbo diesel, feito em alumínio, que geram 190 cv e 43,9 kgfm de torque, com 16 válvulas, DOHC (Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote), DI-D com turbocompressor e injeção direta. È acoplado à transmissão automática de oito velocidades, com opção de trocas sequenciais por meio dos Paddle Shifters atrás do volante
O Pajero Sport2025 manteve o DNA off-road da Mitsubishi em cada detalhe, como o sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de operação, incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:
2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave
4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.
4HLc - Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência
4LLc - Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama
O modelo conta com o exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa o SUV ainda mais preparado para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.
Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso. O modo escolhido altera automaticamente a potência do motor, ajusta transmissão, o sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração. As informações são exibidas no painel de instrumentos e mostram como cada roda está atuando individualmente.
Além disso, o SUV conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock. Em situações extremas, quando as rodas ficam suspensas em valetas transversais ou terrenos erodidos, o modelo é capaz de superar facilmente o obstáculo com um simples toque de botão.
O Pajero Sport 2025 é equipado ainda com o Hill Start Assist System (HSA), assistente de partida em rampa. Ele evita que o veículo recue ou avance em locais inclinados. Para situações ainda mais difíceis, o sistema Adaptive Hill Descent Control (HDC) dá conta do recado. O controle de descida de rampa mantém a velocidade do veículo constante em descidas íngremes, dispensando o acionamento do pedal de freio.
O console central alto do Pajero Sport tem acabamento em Black Piano e detalhes cromados que envolvem toda a parte dianteira. O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco da frente. Saídas de ar foram estrategicamente posicionadas também na segunda e terceira fileiras de bancos.
O porta-malas tem capacidade para 971 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para impressionantes 1.731 litros. O banco do motorista conta com ajuste elétrico e os assentos traseiros podem ser rebatidos, deixando o piso totalmente plano e ampliando o espaço. Além disso, há uma entrada USB na parte dianteira e duas entradas no banco traseiro para carregar o celular.
O console central traz ainda uma tomada de 120V (AC) para ligar diversos aparelhos. A entrada do motorista e dos passageiros pode ser feita por aproximação. Com as chaves no bolso ou bolsa, basta se aproximar do veículo e apertar um botão localizado na maçaneta da porta do motorista para as portas destravarem. Com a chave presencial, a ignição é feita também ao toque de um botão.
A linha Pajero Sport 2025 é equipada com uma extensa lista de sistemas de segurança. Dentre os equipamentos estão os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), atuando em conjunto com os controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC), o Adaptive Cruise Control (ACC), Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW), Brake Override System (BOS) e Forward Collision Mitigation (FCM).
Outros equipamentos de segurança são disponíveis no Pajero Sport 2025 são o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS), sistema Trailer Stability Assist (TSA), além dos sete airbags, sendo duas bolsas dianteiras, duas bolsas laterais dianteiras, duas de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e uma para os joelhos do motorista.
Por fim, o Pajero Sport é dotado do sistema MiTEC - Mitsubishi Motors Intuitive Technology, que reúne um conjunto de recursos de última geração que operam por meio de sensores espalhados pelo veículo. Esse sistema trabalha em conjunto para guiar e proteger, alertar e conectar, até mesmo entreter. Ele pensa e age sem mesmo que o motorista saiba.