Home / DMAutos

Peugeot 208 2024

Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv

Melhor 208 de todos os tempos, o modelo se torna referência no segmento dos hatchs compactos


		Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv
Peugeot 208 Style Turbo 200 2024.

Seria exagero afirmar que o Peugeot 208 2024, que acaba de ser lançado pela marca no Brasil, é o melhor de todos os tempos do modelo? Não! O hatch compacto chega ao mercado mais completo em equipamentos e estreia motor 1.0 turbo, de até 130 cv, o mesmo que a Fiat usa nos modelos Pulse e Fastback, além da transmissão automática do tipo CVT, de sete velocidades. Nenhum outro 208 foi tão longe e capaz de agradar tanto.

São três versões turbinadas (Allure, Style e Griffe), com preços a partir de R$ 99.990. O novo 208 traz ao todo sete versões. Além das Turbo 200, destaques no modelo 2024, cona ainda com duas versões com motor 1.0 Firefly, aspirado e câmbio manual, duas 1.6 16V, aspirado, automáticas. O objetivo da marca para o novo 208 é ousado: colocar o hatch entre os 10 carros mais vendidos do mercado no segmento.


		Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv
Peugeot 208 Style Turbo 200 2024.

Os preços são outros atrativos no novo Peugeot 208. Partem de R$ 75.990 na versão de entrada Like 1.0 e vão até R$ 114.990 na versão topo, a turbo Griffe Turbo 200. O mais completo Peugeot 208 de todos os tempos, o modelo 2024 se apresenta pronto para ocupar espaço de destaque no mercado dos hatchs. Andamos no 208 Turbo 200, em São Paulo, a convite da Peugeot, e podemos afirmar que o modelo 2024 é surpreendente em todos os aspectos.

Peugeot 208 2024: Versões e preços

Peugeot 208 Like 1.0 MT: R$75.990
Peugeot 208 Style 1.0 MT: R$ 86.990
Peugeot 208 Active 1.6 AT: R$ 97.990
Peugeot 208 Roadtrip 1.6 AT: R$ 102.990
Peugeot 208 Allure Turbo 200 CVT: R$ 99.990
Peugeot 208 Style Turbo 200 CVT: R$ 109.990
Peugeot 208 Griffe Turbo 200 CVT: R$ 114.990


		Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv
Peugeot 208 Style Turbo 200 2024.

Além do visual marcante, uma característica da marca, e muito mais tecnologias a bordo, o Peugeot 208 agora tem pegada esportiva com motor 1.0 Turbo. Ele rende até 130 cv, com etanol, associado à transmissão CVT que simula sete marchas.

Batizada de Turbo 200 (o 200 é uma referência aos 20,4 kgfm de torque do motor), a nova motorização, a mesma dos Fiat Pulse e Fastbasck, equipa as versões Allure e Griffe e a série especial Style, a mais esportiva da linha. Somam-se às novidades três modos de condução: manual, Sport e Drive.

Motor Turbo 200

O motor Turbo 200 faz do Peugeot 208 um hatch bastante ágil no trânsito urbano. Isto porque os 200 Nm de torque são disponíveis a 1.750 rpm, fazendo com que o pico de força surja em rotações mais baixas. As versões de entrada Like e Style trazem motor 1.0 aspirado, manual, e as intermediárias Active e Roadtrip têm motor 1.6 16V, acoplado ao câmbio automático de seis marchas.


		Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv
Peugeot 208 Griffe Turbo 200 2024.

Os números de consumo das versões Allure e Style Turbo 200, são baixos. Com etanol no tanque o consumo é de 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Abastecido com gasolina, são 12,5 km/l na cidade e 14,1km/ na estrada. A versão Griife Turbo 200, mais sofisticada e com mais equipamentos, faz 8,3 km/l, com etanol, na cidade, e 9,8 km/l na estrada. Com gasolina, são 12 km/l e 13,6 km/l, respetivamente. O Turbo 200 é um motor com tecnologia Multiair III e injeção direta de combustível. Seu bloco é 100% em alumínio.

É a primeira vez que um carro de passeio da Peugeot é equipado com o câmbio automático do tipo CVT. Esse câmbio, fornecido pela japonesa Aisin, traz um software exclusivo para aumentar sua eficiência energética. O resultado aparece nos números de desempenho e consumo, superiores aos de seus concorrentes.


		Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv
Peugeot 208 Griffe Turbo 200 2024.

A suspensão dianteira do Peugeot 208 2024 recebeu ajuste exclusivo para as versões turbinadas. O comportamento dinâmico ficou ainda mais equilibrado, com maior controle de rolagem. A evolução é perceptível em situações como retomadas em saídas de curvas e desvios rápidos. Para controlar o ímpeto desse leão, há novas pinças de freio.

A versão de entrada com o motor Turbo 200, a Allure, conta com todos os itens da versão Active 1.6, como central multimídia Peugeot Connect 10,3” com conexão wireless (Android Auto e Apple CarPlay), ar-condicionado automático e digital, direção com assistência elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, volante Sport Drive com comandos de som, sensor de estacionamento, câmera de ré, controles de tração e de estabilidade, DRL em LED e as novas rodas Kanobi aro 16” com acabamento Black Diamond.


		Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv
Peugeot 208 Griffe Turbo 200 2024.

A versão ainda pode receber, opcionalmente, teto panorâmico, carregador por indução, iluminação interior traseira, revestimento em couro para volante, painel de porta, bancos e apoio de braço para o motorista com o pacote opcional Excellence.

Pack Excellence

O pacote Pack Excllence também adiciona o Peugeot Entry n’ Go (ADML) entre os itens do veículo. O sistema possibilita travamento/destravamento do veículo por aproximação e partida/parada do motor com acionamento através do botão Start/Stop.


		Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv
Peugeot 208 Griffe Turbo 200 2024.

A versão Style, por sua vez, ofertada também com motor 1.0 aspirado, ganha um estilo mais esportivo com o motor turbo sob o capô. Por isso é tratada como série espeical na linha 2024. Com pacote completo da Allure, mais o pacote Pack Excellence, a versão conta ainda com Visiopark 180º, ponteira cromada e as novas rodas Bronx aro 17 com acabamento dark grey diamond. Há ainda faróis full LED e teto panorâmico, outra exclusividade entre os hatches compactos comercializados atualmente no Brasil.

O Peugeot 208 Style Turbo 200 também possui detalhes únicos como os bancos Style em tecido, couro e alcantara, com interior escurecido, soleira Peugeot, pedais esportivos em alumínio e tapetes bordados.

Série Style

No pacote tecnológico da série Style estão ainda o i-Cockpit 3D, com um cluster 3D em que as informações principais são projetadas em uma terceira camada, como se flutuassem diante dos olhos do motorista. O interior escurecido do 208 Style conta com costuras na cor azul, combinadas a proposta tecnológica e moderna do modelo.


		Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv
Peugeot 208 Style Turbo 200 2024.

Versão topo, o Peugeot 208 Griffe Turbo 200 traz todos os itens da versão Allure com o pacote opcional Excellence e adição de itens como seis airbags, sensor de chuva e luminosidade, visiopark 180°, i-Cockpit 3D, ponteira cromada e Peugeot Driver Assist. O sistema consiste em auxílios a condução, com alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa.

Um dos diferenciais tecnológicos presente na versão Griffe é o Visiopark 180°. Trata-se de um sistema que aumenta a segurança e a praticidade na hora de entrar e sair de vagas. Ao engatar a ré, a tela da central multimídia exibe a imagem do carro e de seu entorno, como se houvesse um drone filmando a manobra.


		Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv
Peugeot 208 Griffe Turbo 200 2024.

Peugeot Confiance

Buscando cada vez mais estar ao lado se seus clientes não só na hora da compra, a Peugeot buscou oferecer uma experiência positiva e exclusiva com o lançamento do programa Peugeot Confiance.

A nova plataforma Peugeot Confiance chega para se destacar entre todos os planos de
assistência ao cliente disponíveis no mercado de automóveis no país, com atendimento
humanizado via WhatsApp, 3 anos de garantia e três revisões - 10 mil, 20 mil e 30 mil km ou
36 meses - pelo preço de uma.

Entre todos os benefícios inclusos, vale também destacar os serviços de assistência 24h com veículo reserva, hospedagem, reboque gratuito e outros benefícios que só uma marca
premium oferece. O Peugeot Confiance é válido para todos os veículos da gama Peugeot, inclusive utilitários e elétricos.


		Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv

Versões e equipamentos – Peugeot 208 2024

Peugeot 208 Like 1.0 MT

Motor 1.0 Firefly com 75 cv
Câmbio manual de cinco velocidades
i-Cockpit
Quatro airbags
Alavanca do câmbio com aplique em black piano
Ar-condicionado digital
Direção com assistência elétrica
Vidros elétricos nas portas dianteiras
Volante Sport Drive
Sistema de som com tela digital de 5”
Controles de tração e de estabilidade
DRL (luz diurna) integrada aos faróis
Rodas de 15 polegadas de aço com calotas
Central Multimídia Peugeot Connect 10,3” com wireless (Android Auto e Apple CarPlay)
DRL em LED
Retrovisores externos com comandos elétricos
Vidros elétricos nas quatro portas
Comandos de som no volante Sport Drive
Dois alto-falantes traseiros (que se somam aos dois frontais) e dois tweeters
Duas entradas USB – com destaque para a adição da entrada tipo C além da A
Opcional: Pack Tech

Peugeot 208 Style 1.0 MT

Todos os itens da versão Like, mais o pacote Pack Tech e acrescenta:
Rodas de liga-leve de aro 16”
Grade dianteira em Dark Chrome
Faróis Full LED e DRL em LED
Maçanetas das portas na cor da carroceria
Retrovisores e faixa traseira em preto brilhante
Teto panorâmico
Interior escurecido
Soleira PEUGEOT
Aerofólio esportivo em Black Piano
Carregador de smartphone por indução (wireless charger)
Visiopark 180º (sensor de estacionamento + câmera traseira 180°)

Peugeot 208 Active 1.6 AT

Todos os itens da Like, mais o pacote Pack Tech e acrescenta:
Motor 1.6 com 120 c
Câmbio automático de 6 marchas
Piloto automático e Limitador de velocidade
Modo de condução ECO/SPORT
Sensor de ré e câmera traseira
Rodas de liga leve de 16 polegadas

Peugeot 208 Roadtrip 1.6 AT

Todos os itens da versão Active e mais:
i-Cockpit 3D
Teto panorâmico
Faróis Full LED e DRL em LED
Visiopark 180°
Adesivos e badge ROADTRIP
Aerofólio esportivo em Black Piano
Rodas Kanobi aro 16” com acabamento Black Diamond
Interior Escurecido
Bancos em couro, tecido e alcantara
Volante Sport Drive revestido em couro
Tapete com bordado ROADTRIP

Peugeot 208 Allure Turbo 200 CVT

Todos os itens da versão Active e acrescenta:
Motor Turbo 200 com 130 cv de potência
Câmbio automático tipo CVT com sete marchas (simuladas)
Badge Turbo 200
Modo Drive SPORT
Rodas de liga-leve diamantadas de 16" Kanobi Maçaneta externa na cor do veículo
Grade cromada
Capa de retrovisor em preto brilhante
4 auto falantes e 2 Tweeters
Entradas USB-A e USB-C no console central

Opcional: Pacote Pack Excellence - (R$ 5.000,00)

Teto panorâmico
Bancos em couro
Volante em couro
Painel de porta em couro
Apoio de braço para o motorista em couro
Peueot Entry n’ Go
Wireless Charger
Iluminação interior traseira

Peugeot 208 Style Turbo 200 CVT

Todos os itens da Allure, mais o pacote Pack Excellence e acrescenta:
Rodas de liga-leve diamantadas de 17" Bronx
Faróis Full LED
Visiopark 180º
Ponteira Cromada
DRL em LED
i-Cockpit 3D
Interior escurecido
Pedais esportivos em alumínio
Bancos em tecido, couro e alcantara bordados em azul
Painel de porta em couro e bordado em azul
Teto panorâmico
Wireless Charger
Volante Sport Drive em couro com comandos de som

Peugeot 208 Griffe Turbo 200 CVT

Todos os itens da Allure, mais o Pack Excellence e acrescenta:
Faróis Full LED
Seis airbags
i-Cockpit 3D
Visiopark 180º
Sensor de chuva e luminosidade
Ponteira Cromada

Peugeot Driver Assist:
Alerta de colisão
Frenagem de emergência automática
Auxílio de Farol Alto
Reconhecimento automático de sinalização de velocidade
Detector de Fadiga
Alerta e correção de permanência em faixa

Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv
Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv Peugeot 208 2024 estreia câmbio CVT e motor turbo de 130 cv

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias