A Renault anuncia oito novos veículos dentro da sua estratégia de crescimento internacional mais rentável. Nesse sentido a marca apresentou seu “International Game Plan 2027”, em linha com o plano estratégico Renaulution.
Até 2027, a Renault vai investir 3 bilhões de euros para lançar oito novos modelos fora da Europa, incluindo cinco veículos nos segmentos C e D, para posicionar a marca nos segmentos de maior criação de valor.
A meta da fabricante francesa é vender um modelo na versão híbrida ou elétrica a cada três veículos comercializados fora da Europa até 2027. Esta ofensiva de produtos será baseada em duas plataformas, que vão agregar valor para os clientes e permitir que a marca tenha ganhos de competitividade.
Plataformas
Uma das plataformas é a modular do Renault Group. Ela é extremamente flexível e adaptada a diferentes fontes de energia, destinada a quatro regiões diferentes: América Latina, Norte da África, Turquia e Índia.
A outra plataforma é a Compact Modular Architecture (CMA). É destinada para os segmentos D e E, baseada na Coreia do Sul em parceria com a Geely. Em 2027, a marca Renault ambiciona duplicar o preço líquido por veículo vendido fora da Europa, em comparação com 2019.
O novo Renault Kardian, apresentado mundialmente no Rio de Janeiro, na semana passada, é o primeiro dos oito modelos de produção em série, conforme o plano de crescimento anunciado.
Niagara Concept
O Niagara Concept, mostrado também no mesmo evento, personifica perfeitamente este sopro de modernidade nos mercados internacionais. Ele representa a antecipação da futura geração de modelos de produção em série que serão lançados até 2027 fora da Europa.
Todos serão concebidos com o DNA da Renault, sendo adaptados às necessidades dos clientes locais.