O Audi RS e-tron GT agora faz parte do programa de
assinaturas Audi Luxury Signature. Com isso, o modelo passa a ser o primeiro
modelo RS a ser disponibilizado no programa de assinaturas da marca alemã.
Através do Audi Luxury Signature, a fabricante oferece agora
15 modelos do portfólio das quatro argolas. O superesportivo elétrico Audi e-tron
GT é disponibilizado em versão única e com mensalidades a partir de R$
22.385,00, no plano de 36 meses.
Recorde
A chegada do novo Audi RS e-tron GT também marca um novo
recorde do programa. Somente em 2022, 26% do total de assinaturas foram para
veículos totalmente elétricos. Com opções de assinatura por 18, 24 e 36 meses,
o Audi Luxury Signature oferece ao cliente a opção de escolher veículos já
disponíveis à pronta entrega disponibilizando modelos familiares, esportivos e
elétricos da marca.
"O Audi RS e-tron GT é hoje o principal ícone de nossa
marca. O veículo oferece desempenho, tecnologia e design único sendo referência
em eletrificação. A chegada do modelo ao programa de assinatura da Audi só
comprova nosso objetivo em oferecermos as melhores experiências de mobilidade
no País", afirma Diego Borghi, diretor de vendas da Audi do Brasil.
Portfólio
Lançado como piloto em 2020, o Audi Luxury Signature foi
pioneiro no nicho de veículos premium no Brasil. Atualmente, oferece o maior
portfólio de modelos disponíveis para assinatura nesse segmento, com um total
de quinze veículos distintos: A3 Sportback, A3 Sedan, A4, A5, Q3, Q3 Sportback,
Q5, Q5 TFSIe, Q5 TFSIe Sportback, Q7, Q8, e-tron, e-tron Sportback, e-tron S
Sportback e RS e-tron GT.
Disponível para pessoa física ou jurídica, o programa por assinaturas
da Audi oferece opções familiares, esportivas e elétricas, com planos de 18, 24
e 36 meses e franquia de até 1.500 quilômetros mensais. Entre as vantagens, o
cliente não precisa se preocupar com revisões ou documentação em geral (IPVA,
seguro, licenciamento) e ainda conta com a assistência 24 horas do Audi Class
Service. Também é possível incluir a blindagem durante o período de
contratação.
O Audi RS e-tron GT
O Audi RS e-tron GT é o primeiro superesportivo elétrico da
marca. O modelo RS precisa somente de 3,3 segundos para acelerar de zero a 100
km/h. A velocidade máxima é de 250 km/h.
O motor elétrico no eixo dianteiro libera 175 kW de
potência, enquanto o motor na traseira entrega 335 kW. A potência total é 440
kW e o torque total é 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta brevemente para
475 kW ou 646 cavalos.
O som esportivo do RS e-tron GT merece um capítulo à parte:
a Audi compôs um som único para o modelo, transmitidos por duas unidades de
controle e amplificadores no compartimento de bagagem. Eles geram um som
separando exterior e interior, que sai através de dois alto-falantes, fora e
dentro do veículo.
Motores elétricos
Dados sobre a velocidade rotacional dos motores elétricos,
carga, velocidade do veículo e outros parâmetros servem como base para o som
digital, que oferece uma impressão autêntica do trabalho executado pelo sistema
de tração.
A bateria de alta tensão pode armazenar 93 kWh de energia
nos dois modelos. Ela integra 33 módulos, cada um deles compreendendo 12
células com revestimento externo flexível. O modelo pode carregar com 11 kW em
corrente alternada (AC) como padrão, o que permite que ele recarregue uma
bateria por completo durante a noite.
Em um terminal de corrente direta (DC) com potência
adequada, o gran turismo elétrico atinge um pico de capacidade de carga de até
270 kW. Isto permite que ele recarregue até 100 km em pouco mais de cinco
minutos. A carga até 80% demora menos de 22,5 minutos em condições ideais.