Home / DMAutos

Jeep Renegade 2025

Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos

Impressões ao dirigir a versão Altitude do jipinho que chega aos 10 anos renovado e mostrando estilo


		Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos

O Jeep Renegade foi lançado há 10 anos no Brasil, trazendo uma proposta visual inovadora. O jipinho estiloso com seu design icônico firmou-se no segmento. No momento da sua chegada não encontrou barreiras para se firmar no mercado. Afinal, apenas dois concorrentes – o Ford EcoSport e o Renault Duster - disputavam consumidores. O segmento cresceu com a chegada de outros modelos – hoje são 18 concorrentes no mercado - e a disputa ficou bem mais acirrada.

O Renegade envelheceu, mas não parou no tempo. Cuidou, sim, bem de si para não perder espaço no já concorrido segmento dos SUVs compactos. Ao longo dos anos, o modelo passou por atualizações contínuas. O motor 1.8 Flex, um tanto superado, foi aposentado no modelo, assim como o 2.0 Turbodiesel. A chegada do motor 1.3 Turbo Flex, batizado de T270, inicialmente com 185 cv e agora com 176 cv, foi um avanço no processo de mudanças e reestilizações visuais feitas no SUV ao longo da sua trajetória.


		Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos

Ainda bastante atual, mas já sem tanto apelo por conta do tempo de mercado, o Renegade sobrevive bem entre concorrentes com conceitos atuais. No ano passado, a Jeep promoveu algumas mudanças de posicionamento no seu SUV compacto. Reposicionou as versões do modelo, adotando novos nomes e ofertando novos itens opcionais. Assim, o Jeep destinado ao público PcD recebeu a nomenclatura de 1.3 Turbo e acima vieram a Altitude (então susbstituta da versão Sport), Longitude, Night Eagle, Sahara e a aventureira Trailhawk, além da série especial Willys.

No começo deste ano, pouco mais de seis meses depois, outras mudanças foram promovidas no catálogo do modelo. A Jeep optou novamente por mexer no SUV. Tirou a versão Night Eagle de linha e a transformou em um pacote opcional da versão Longitude. Obviamente, junto com as mudanças vieram também novos preços. Mexeu também no motor 1.3 Turbo para atender as novas normas de emissões, em conformidade com o Proconve L8, em vigor desde 1º de janeiro último. Com isso, o motor perdeu 9 cv e hoje conta com 176 cv de potência e os mesmos 27,5 kgfm de torque.


		Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos

De acordo com a Jeep, a nova potência de 176 cv a 5.750 rpm do Renegade – vale também para outros modelos com essa motorização – é a mesma quando abastecido com álcool ou gasolina, assim como o torque de 27,5 kgfm a 1.750 rpm – que não sofreu alteração em relação à linha 2024. O motor 1.3 Turbo trabalha associado à transmissão automática de 6 marchas. O conjunto equipa as versões 4x2, enquanto nas 4x4, com o mesmo motor, a transmissão é de 9 marchas.

Teste

Andamos na versão Altitude 4x2 do Jeep Renegade 2025. Posicionada acima da 1.3 Turbo, a versão avaliada é bastante completa. Sua lista de equipamentos conta com itens importantes tanto para o conforto quanto para a segurança do motoristas e passageiros. Dentre os itens estão o Jeep Traction Control, controles de estabilidade e tração, seis Airbags, faróis full LED e lanternas LED, frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa, câmera de ré, central multimídia de 8,4”, conectividade sem fio Android Auto e Apple Carplay e ar-condicionado digital e dual zone, dentre outros.


		Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos

O Renegade mede 4.268 metros de comprimento, 1.805 metro de largura, 1.696 mero de altura e 2.570 metros de entre-eixos. O porta-malas, de tamanho tímido, tem capacidade para 320 litros e o tanque de combustível carrega 55 litros. As cores disponíveis são o Branco Polar, Granite Crystal, Jazz Blue, Preto Carbon, Sting Gray e as novas Slash Gold (exclusiva na versão Sahara) e Verde Recon (única para a versão Willys).

A dirigibilidade do modelo é seu ponto alto, além da suspensão bem calibrada, o que permite bastante conforto na absorção das imperfeições do piso. O motor 1.3 Turbo, agora com 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, associado à transmissão automática de 6 marchas, oferece desempenho acima da média, com consumo baixo. Na cidade, com gasolina no tanque, o Renegade Altitude fez 9,8 km/l e 12,6 km/l na rodovia, com o mesmo combustível.


		Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos

Com meio milhão de unidades vendidas durante sua trajetória, o Jeep Renegade cobre hoje 95% do seu segmento, atendendo até mesmo o público de compra exlcusiva, o PcD. O SUV compacto é o único do segmento que conta com suspensão independente nas quatro rodas e a tração 4x4. Apesar de já não conseguir esconder as marcas dos anos, o modelo continua como uma boa indicação de compra pelas suas qualidades de dirigibilidade, segurança, conforto e performance.

O design marcante e icônico do Renegade foi mantido na linha 2025 do modelo, como o farol redondo, a grade de sete fendas, o X das lanternas e a caixa de roda trapezoidal. A versão Longitude, a mais vendida do Renegade, ganha novas rodas. Além disso, as configurações que possuíam teto preto passam a ter a coluna A também pintada, o que valoriza e ressalta ainda mais o design diferenciado do modelo.


		Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos

Outras novidades ficam por conta da cobertura de itens que trazem ainda mais comodidade, como central multimídia de 8.4”, quadro de instrumentos digital de 7” colorido e configurável e ar-condicionado automático e dual zone de série já a partir da versão Altitude. Ainda, há opção de teto solar panorâmico de série também em versões 4x2, com a chegada da Sahara. Também traz ampliação da oferta de versões com itens de conforto como: monitoramento de ponto cego, comutação automática de faróis, keyless enter ‘n go, partida remota e entre outros.

Desde a versão de entrada, o Renegade conta com seis airbags e pode ser configurado com tecnologias de condução semiautônoma, como frenagem de emergência, aviso e assistente de mudança de faixa, além de detector de fadiga. Nas versões de topo, há ainda itens adicionais como reconhecimento de placas, comutação automática dos faróis e monitoramento de ponto cego com detector de tráfego traseiro.


		Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos

O Renegade 2025 também se destaca como o único do seu segmento a oferecer tanto versões 4x2 (1.3 Turbo, Altitude, Longitude e Sahara) quanto 4x4 (Trailhawk e Willys). O SUV traz seletor de terrenos permite ao condutor escolher entre cinco modos: Auto, Snow, Sand, Mud e Rock.

O SUV compacto é o único do segmento a trazer as funções 4WD Low, que prioriza as relações mais curtas do câmbio automático, 4WD Lock, que faz o bloqueio do diferencial traseiro, e o Hill Descent Control, capaz de manter automaticamente a velocidade do veículo mesmo em descidas íngreme. Também é o único com câmbio automático de 9 velocidades em sua categoria, item exclusivo das versões mais completas Trailhawk e da série especial Willys, ambas com tação 4x4.


		Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos

A versão de entrada do Jeep Renegade 2025, a 1.3 Turbo 4x2, oferece de série o Jeep Traction Control, controles de estabilidade e tração, seis airbags, faróis e lanternas full LED. Ela custa a partir de R$118.990 e atende ainda o público PCD por R$ 99.719. Com o Pack Tech, que possui frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa, câmera de ré, central multimídia de 7”, conectividade sem fio Android Auto e Apple Carplay, a versão PcD chega por R$ 102.900.

A versão Altitude 4x2, testada pelo DMAutos e que custa R$ 152.990, tem design com apelo off-road com adesivo especial da versão, nova roda 17” com acabamento exclusivo, teto pintado de preto, para-barros e câmera de ré, além de frenagem automática de emergência, detector de fadiga e monitoramento de faixas.


		Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos

No interior, a versão ganha duas telas maiores: a central multimídia de 8,4” com espelhamento sem fio para Apple Carplay e Android Auto e quadro de instrumentos digital de 7”, totalizando mais de 15 polegadas de telas no carro, além de ar-condicionado digital, agora de duas zonas.

Acima vem a versão Longitude 4x2, substituta da Night Eagle, por R$ 171.990, sem opcionais. Ela adiciona todos os equipamentos da versão Altitude e acrescenta chave presencial, partida do motor por botão, monitoramento de ponto cego, teto bicolor, rodas e logos escurecidos, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva, carregador de celular por indução, com ventilação, bancos em material sintético, novas rodas de 18” e faróis automáticos.


		Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos

Inspirada na versão do Jeep Wrangler, a versão Sahara 4x2, vendida por R$ 179.990, começa mudar pelo design. É a mais completa entre as versões com tração apenas na dianteira e conta com nova roda 18”, com acabamento exclusivo, badge exclusivo da versão, soleira exclusiva da versão, teto pintado em preto – inclusive na região da coluna A, adesivo da versão e uma novidade a parte: a cor Slash Gold, exclusiva nesta configuração.

A lista de itens de série da versão Sahara inclui teto solar panorâmico command view, plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence, keyless enter ‘n Go, remote start, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, monitoramento de ponto cego, comutação automática de faróis, faróis de neblina e paddle shifters.


		Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos

Segunda versão mais completa da linha Renegade com tração 4x4, a Trailhawk conta com roda 17” com acabamento pintado, teto solar panorâmico command view, keyless enter ‘n Go, remote start, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, monitoramento de ponto cego, comutação automática de faróis, faróis de neblina e paddle shifters, remote start, bancos revestidos em couro, câmbio automático de 9 marchas, suspensão off road com altura mais elevada do solo, tração 4x4 com bloqueio eletrônico de diferencial, modo 4x4 Low e Seletor de terrenos e HDC – Hill Descent Control,

Com o design inspirado nos modelos Jeep originais da década de 40, o Renegade Willys, a mais completa da linha, traz adesivos baseados nas inscrições das carrocerias dos primeiros Jeep produzidos no mundo e a cor Verde Recon, que tem a cara da marca. Também traz teto solar de série, na cor preta com pintura na coluna A, soleira da versão, bancos com embossed Willys. Essa versão possui nova roda 17” com pneus ATR, garantindo máxima capacidade off-road, Assim como um Jeep Willys é hoje um carro de colecionador, o Renegade Willys é uma edição exclusiva.


		Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos

Versões e preços – Jeep Renegade 2025

Renegade 1.3 Turbo (PcD): R$ 99.719
Renegade 1.3 Turbo: R$ 118.990
Renegade Altitude: R$ 152.990
Renegade Longitude: R$ 171.990
Renegade Sahara: R$ 179.990
Renegade Trailhawk: R$ 179.990
Renegade Willys: R$ 175.990


		Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos

Jeep Renegade 2025 - Versões e Equipamentos

Renegade 1.3 Turbo 4x2

Motor T270 TurboFlex de 176 cv
Câmbio automático de 6 marchas
Jeep Traction Control
Controles de estabilidade e tração
Seis Airbags
Faróis full LED e lanternas LED

Novo Opcional - Pack Tech: Frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa, câmera de ré, central multimídia de 7”, conectividade sem fio Android Auto e Apple Carplay

Renegade Altitude 4x2

Todos os itens da 1.3 Turbo e acrescenta:
Central multimidia de 8,4”
Quadro de instrumentos full digital de 7” colorido e configurável
Ar-condicionado digital e dual zone
Roda 17”
Teto pintado em preto
Adesivo exclusivo da versão
{Para-barro
Frenagem autônoma de emergência
Detector de fadiga
Monitoramento de mudança de faixa
Câmera de ré
Conectividade sem fio Android Auto e Apple Carplay
Rack De Teto

Renegade Longitude 4x2

Todos os itens da Altitude e acrescenta:
Roda 18” com acabamento pintado
Carregador de telefone por indução ventilado
Bancos revestidos em couro
Volante revestido em couro
Sensor de estacionamento traseiro

Renegade Sahara 4x2

Itens da Longitude e acrescenta:
Badge exclusivo
Rodas e logos escurecidos
Keyless Enter 'n Go
Comutação automática dos faróis
Retrovisor interno eletrocrômico
Sensor crepuscular e de chuva
Sistema de monitoramento de ponto cego
Cor exclusiva Slash Gold
Frisos laterais
Badge de versão
Soleira da versão
Teto solar panorâmico
Adventure Intelligence

Renegade Trailhawk 4x4

Roda 17” com acabamento pintado
Bancos revestidos em couro
Câmbio Automático de 9 marchas
Suspensão off road com altura mais elevada do solo
Tração 4x4 com bloqueio eletrônico de diferencial
Modo 4x4 Low e Seletor de terrenos
HDC – Hill Descent Control

Renegade Willys 4x4

Itens da Trailhawk e acrescenta:
Pintura do teto preta com pintura na coluna A
Cor exclusiva Verde Recon
Soleira da versão
Bancos com embossed Willys
Adesivos exclusivos da versão
Roda 17” com pneus ATR Plus
Teto Solar de série

Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos
Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos Teste: Jeep Renegade ainda tem fôlego para se manter forte na briga entre os SUVs compactos

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias