Home / DMAutos

Nissan Sentra 2025

Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada

Andamos na versão topo Exclusive do modelo. Renovado visualmente, sedã da nova geração manteve o mesmo conjunto mecânico para priorizar o conforto e a economia


		Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada

A presença dos modelos sedãs no mercado está cada vez mais escassa. É fato. Contudo, essa assertiva não significa que não tenham bons produtos para atender o gosto do consumidor que não abre mão de um carro de três volumes. Lá atrás os sedãs dominavam o mercado por conta do seu perfil familiar, conforto, espaço interno e porta-malas gigante. O segmento perdeu espaço para os SUVs, hoje os donos absolutos do mercado, mas há ainda sedãs que chamam a atenção e um bom exemplo é o novo Nissan Sentra 2025.

Então, caro consumidor, se você não tem planos de sair do segmento dos sedãs, mas olha, mesmo que de forma despretensiosa para um SUV, fica a dica: volte os olhos para o Sentra 2025 que verá uma excelente oportunidade para permanecer no segmento.


		Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada

Com R$ 164.290 mil no bolso, a versão de entrada Advance, bastante completa, já é uma opção de compra atraente. Com R$ 19.600 mil a mais leva a versão topo Exclusive, que enche os olhos pelo acabamento sofisticado na cor preta. Optando pelo pacote com interior premium na versão Exclusive a diferença a mais é de R$ 1.700, quando a cor caramelo, mesclando com o preto, entra em cena. Para os amantes de cores exclusivas, tá ai uma boa pedida.

O Nissan Sentra 2025 é um sedã que oferece um visual bonito que alia robustez e modernidade, conforto interno e segurança de sedãs superiores. Contudo, não espere dele um carro com boa performance. Esquece esse ponto e desfrute de um carro pra lá de prazeroso na condução e de muitos outros adjetivos.


		Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada

O motor 2.0 aspirado, a gasolina, do Sentra rende 151 cv e 20 kgfm de torque, associado a uma caixa automática CVT, simulando oito marchas, prioriza claramente o conforto e o baixo consumo. A nova geração do modelo japonês manteve o mesmo conjunto mecânico, mas é compreensível considerando que o propósito é o de manter o modelo mais conservador e familiar, apesar do modo Sport oferecer um plus a mais na performance. Há paddle-shifters atrás do volante para realizar as trocas manuais do sistema.

O conjunto motor e câmbio do Sentra 2025, modelo da oitava geração, leva o sedã de 0 a 100km/h em 9,4 segundos e à velocidade máxima de 200 km/h. Os números não chegam a impressionar, mas estão dentro da proposta da Nissan de fazer valer o conforto e a economia. Não é um erro, pois o Sentra é um sedã que quer se manter mais conservador na mecânica. O mesmo não se pode dizer do seu visual imponente, com linhas jovens e bem definidas.


		Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada

Da 3ª geração da família MR20DD, o motor 2.0 que equipa a linha do Sentra, movido exclusivamente a gasolina e com sistema de injeção direta, desenvolve 151 cavalos de potência a 6 mil rpm e 20 kgfm de torque a 4 mil rpm. É acoplado ao câmbio CVT XTronic de oitava geração, que simula oito marchas e inclui conversor de torque com resposta mais rápida e a função D-Ste. Além de econômico é bastante silencioso.

A nova geração do Nissan Sentra foi lançada no mercado brasileiro em 2023 e atualizada no ano passado com pequenas mudanças. Das duas versões disponíveis, a de entrada Advance e a topo Exclusive, o DMAutos avaliou esta última, com interior premium, ao longo de uma semana. Já imaginou um sedã do porte do Sentra fazer 11 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada? Durante o teste com a versão Exclusive o consumo ficou muito próximo dos anunciados pelo Inmetro. Não tem pegada esportiva, mas tem consumo altamente satisfatório e conforto interno longe de qualquer ruído.


		Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada

O novo Nissan Sentra 2025 chegou ao mercado brasileiro com novo design e mais equipamentos de série. O sedã estiloso e refinado da fabricante japonesa ganhou também reforço na segurança e no conforto com a inclusão de outras novidades, principalmente na versão de entrada Advance. O modelo mede 4,64 metros de comprimento, 1,81 metro de largura, 1,45 metro de altura e 2,71 metros de distância entre-eixos.

Além do visual renovado, o novo Nissan Sentra destaca-se pelos equipamentos de série, alguns inéditos no segmento e agora também disponíveis para a versão Advance. Essa versão passa a contar com Monitoramento de Ponto Cego (BSI), Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), Alerta Inteligente e Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDW+LDP) e Faróis Automáticos Inteligentes (HBA).


		Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada

O sedã incorporara em suas versões sistema de travamento automático das portas com o carro em movimento, destravamento das portas em caso de acidente, acionamento do pisca alerta em caso de colisão, nova chave I-Key, entre outros. Uma inédita opção de cor, Cinza Atlântico metálica, também está disponível na linha 2025, tanto cobrindo toda a carroceria ou na diferenciada Bi-Tone com teto Preto Premium.

Entre as novidades visuais no Sentra 2025, destaque para a grade “V-motion” com nova ganhou interpretação e acabamento cromado brilhante. A entrada de ar frontal dessa área agora é preenchida com filetes horizontais que vão da extremidade do capô até a do para-choque. Os faróis são de LED com luzes de condução diurna (DTRL).


		Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada

O Sentra traz teto solar, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17 diamantadas e grade inferior no para-choque traseiro. Colorido e de 7 polegadas, o painel TFT facilita a visualização das informações do computador de bordo, que tem funções de medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa, aviso de abertura das portas, quilometragem total e parcial e mensagens de alerta.

Para acomodação de objetos do dia a dia, o novo Sentra conta com seis espaços na frente, cinco atrás e oito porta-copos (quatro na dianteira e quatro para atender o banco traseiro). Outro destaque é o compartimento no console central, embaixo do apoio de braço, com impressionantes 7,7 litros de capacidade. No interior há três entradas USB para carga de aparelhos: duas na frente (uma delas tipo “C”, de carga mais rápida) e uma atrás.


		Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada

O acabamento dos bancos pode ser em preto ou em dois tons (preto e caramelo) como opcional para a Exclusive (pacote Premium). Aliás, eles trazem, na dianteira e na traseira a tecnologia “Gravidade Zero” (Zero Gravity®) da Nissan, inspirada em avançados estudos de ergonomia da NASA para ajudar a aliviar a tensão nas costas e proporciona viagens mais longas sem cansaço.

O porta-malas comporta 466 litros e a boca do compartimento mais perto do solo facilitam a acomodação de malas grandes e também das mais pesadas. Além disso, o encosto rebatível do banco traseiro ajuda a dar mais flexibilidade para transportar itens maiores.


		Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada

Outra novidade da linha 2025 é a inclusão da inédita cor Cinza Atlântico metálica, que se soma à paleta do sedã composta pela Preto Premium (sólida), Branco Diamond (perolizada) e a metálica Cinza Grafite. A versão Exclusive ainda pode ser encontrada em duas opções de Bi-Tone: Branco Diamond e a nova Cinza Atlântico, ambas com teto Preto Premium.

O Sentra 2025 vem equipado com um pacote de equipamentos que conta com Alerta Avançado de Colisão Frontal (I-FCW); Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA); Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (I-DA); Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW); Monitoramento de Ponto Cego (BSI); Faróis Automáticos Inteligentes (HBA); Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS); Piloto Automático Inteligente (ICC) e Visão 360º Inteligente com Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD), sendo esses últimos dois disponíveis na versão Exclusive.


		Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada

Os equipamentos de reação são o Assistente Inteligente de Frenagem (FEB), Assistente Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa (I-LI) e o Controle Dinâmico de Chassi Integrado, que utiliza recursos do controle de tração, de distribuição automática de frenagem e assistente de frenagem para manter o carro na trajetória correta. Para proteção, o sedã conta com seis airbags (frontais, cabeça e laterais) e uma estrutura reforçada de carroceria para melhor resistência aos choques.

Outros diferenciais do Sentra são a Partida Remota do Motor e o Alerta de Objetos no Banco Traseiro. Com o primeiro é possível acionar o motor à distância pressionando o botão de travamento das portas para, por exemplo, ligar o ar-condicionado ou o aquecedor dos bancos, segurando o botão correspondente na chave inteligente I-Key. O recurso é ideal para já deixar o interior do veículo climatizado antes dos ocupantes entrarem.


		Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada

O Alerta de Objetos no Banco Traseiro é acionado ao abrir uma das portas de trás. Chegando ao destino, caso o motorista saia do veículo e feche o carro sem abrir uma das portas de trás, o Sentra, emitirá seis alertas sonoros e visuais para lembrar que algo não foi retirado e ficou esquecido no banco traseiro. O sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis, cintos de três pontos e todos os assentos com apoios de cabeça complementam a segurança dos passageiros.

O powertrain do Nissan Sentra tem quatro programas de modo de condução: Normal, Sport, Manual e ECO. Para maior conforto e controle do veículo, o sistema de suspensão tem suporte tipo McPherson com amortecedores de tubo duplo na dianteira e Multi-Link na traseira. O objetivo da engenharia com essa combinação foi oferecer uma sensação de diversão ao dirigir e, claro, conforto e estabilidade.


		Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada

Conclusão

Dos sedãs presentes do mercado, o Nissan Sentra 2025 não faz feio em nenhum quesito. Muito pelo contrário. O modelo passou por uma renovada boa na nova geração, lançada em 2023, e atualizada no ano passado. O carro manteve-se conservador no conjunto mecânico para priorizar o conforto e a economia, mas avançou nas linhas da carroceria. A versão Exclusive com interior Premium, testada pelo DMAutos, é de um bom gosto extremo. Em tempos ruins para os sedãs, o Sentra surge como uma excelente opção de compra e não decepciona.

Versões, preços e equipamentos

Nissan Sentra Advance 2025 - R$ 164.290

Bancos em couro
Ar-condicionado de duas zonas
Banco do motorista com regulagem elétrica
Chave presencial com partida por botão
Painel com tela de 7" com computador de bordo
Acendimento automático dos faróis
Modo de condução Eco e Sport
Piloto automático
Faróis em LEDs
Rodas de 17"
Seis airbags
Alarme
Alerta de colisão com frenagem automática
Alerta de objetos no banco traseiro
Alerta de ponto-cego
Alerta de tráfego cruzado traseiro
Alerta de mudança de faixa
Câmera de ré
Sensores de estacionamento dianteiro a traseiro
Sistema multimídia com tela de 8" e espelhamentos Apple CarPlay e Android Auto.

Nissan Sentra Exclusive 2025 - R$ 185.690 (mais R$ 1.700 pelo interior na cor caramelo)

Itens da versão Advance e mais:

Partida remota do motor
Piloto automático adaptativo
Retrovisor interno fotocrômico
Retrovisores externos com rebatimento elétrico
Teto-solar
Câmeras 360 com detecção de objetos em movimento
Sistema de som BOSE com subwoo

Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada
Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada Teste: Na escassez dos sedãs, Nissan Sentra 2025 é uma aposta acertada

Leia também:

Banner
Banner
Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias