A Volvo tornou-se referência quando se fala em veículos
eletrificados. Somente em janeiro deste ano, a marca escandinava vendeu 186
unidades do XC40 e do C40 100% elétricos, o que corresponde a 25% de
participação no mercado. Mais do que isso, a Volvo é a marca mais vendida no
segmento premium, totalizando 821 unidades comercializadas em janeiro.
“É um motivo de muita comemoração, mas não é surpresa. Isso
é fruto de todo o trabalho que estamos construindo no Brasil, acreditando,
incentivando e investindo na eletrificação. Com isso, os clientes ficam mais
seguros em adquirir seu carro elétrico”, garante Marcelo Kronemberguer, diretor
Comercial Brasil da Volvo Cars LatAm Hub.
“Somando todos os
veículos recarregáveis vendidos no Brasil (PHEV + BEV), somos líderes isolados
com 35% de mercado”, completou o executivo.
Entre os SUVs no mercado premium, a participação da Volvo é
ainda maior, com 38,9%. Já o XC40 é líder absoluto de sua categoria, somando
33,8% de participação. Já o XC60 detém 56,4% em sua categoria, ocupando a primeira
colocação.
Linha premiada
Com veículos modernos, tecnológicos, sustentáveis e seguros,
toda a linha Volvo no Brasil foi premiada em 2022. Com mais de 15 prêmios
conquistados, a marca segue sendo referência em segurança e atinge novos
patamares com relação a inovação, potência e até valorização de mercado.
O híbrido XC90 recebeu o selo de Maior Valor de Revenda
Autos 2022 da Auto Informe, sendo o Híbrido acima de R$ 500 mil que menos
desvaloriza após um ano de uso. Já o carro-chefe da marca, XC60 foi campeão em
cinco premiações: Quatro Rodas, Motorshow, UOL, e L’Auto Preferita.
A motorização dos dois icônicos híbridos da marca também
recebeu o título da Auto Esporte de Motor do Ano acima de 2.000 cm3, com o 2.0
híbrido plug-in.
Os 100% elétricos, XC40 e C40, acumularam oito primeiros
lugares, com destaque para Melhor Compra e Qual Comprar, da Quatro Rodas e
AutoEsporte, que elegem as melhores opções de veículos para os consumidores. O
C40 também levou o primeiro lugar na Motorshow, TopCar TV, Auto Esporte,
Mobilidade Estadão e L’Auto Preferita.
Já o XC40 também venceu na nova premiação da revista Exame,
sendo eleito o Carro Mais Confiável Acima de 300 mil reais.
Eletrificação
Além de ter sua linha de produtos inteira premiada a empresa
também se destaca por seu investimento em eletrificação. Com um plano de
instalação de eletropostos interestaduais, a Volvo é hoje a marca que mais
investe em infraestrutura de carga de veículos elétricos no país.
Em 2022, encerrou o ano com mais de 1.000 carregadores AC –
o tradicional Wallbox da marca, que carrega veículos híbridos e elétricos –
espalhados por todo o país. Além desses, já foram instalados sete eletropostos
ultra rápidos em rodovias, que conectam mais de 2.050 km de estradas.
“Este ano temos a ambição de finalizar a primeira fase com mais
seis instalações próximas ao estado de São Paulo, e iniciar a implementação da
fase dois, que tem como principal objetivo expandir a nossa cobertura para
outros estados”, reforça Rafael Ugo, diretor de Marketing do Volvo Cars LatAm
Hub.