Modelo anã faz sucesso na internet
Tatielly Moraes
Publicado em 11 de novembro de 2020 às 12:50 | Atualizado há 4 anos
Rebeca Costa é uma modelo e digital influencer conhecida por ser uma mulher que não permitiu que suas circunstâncias fossem limitadores. Rebeca nasceu com nanismo e hidrocefalia, sempre enfrentou as dificuldades da vida com o sorriso no rosto. Por ter consciência da necessidade de trabalhar a auto estima de pessoas que possuem a mesma condição física que ela, Rebeca preparou uma série de debates e ações para dar voz a pessoas como ela.
Em 25 de outubro foi celebrado o Dia Internacional de Pessoas com Nanismo e para a data, a modelo preparou debates em seus instagram @looklittle, contando com a parceria da ANNABRA (Associação Nanismo Brasil), onde é diretora de projetos.
“Nós queremos que todos que são como nós se sintam abraçados não só neste mês, mas sempre. Chegou a nossa vez de falar e nós vamos falar”. Declara, Rebeca.
Todo esse engajamento social foi permitido porque Rebeca nunca desistiu de seus sonhos. Mesmo com algumas pessoas lutando contra, ela sabia que era necessário para o mundo olhar de forma diferente para as pessoas com nanismo. Para ela, o nanismo é só um detalhe.
Rebeca diz que a sociedade precisa ter mais conhecimento à respeito do nanismo, para ela, as pessoas ainda não entenderam o que é deficiência, considera que todos devem pensar sobre o que diz a uma pessoa com deficiência.
“Somos como qualquer ser humano. Não se deve dizer para alguém o que ela deve ou não ser. Não é justo invadirem a intimidade de uma pessoa, basta ter respeito e empatia.”