DMAutos

Honda confirma a volta do Civic Si para o Brasil em 2018

Norton Luiz

Publicado em 24 de outubro de 2017 às 00:47 | Atualizado há 4 meses

Norton Luiz
Editor de Veículos

Uma excelente notícia para os apaixonados por veículos com características esportivas. A Honda confirmou nesta segunda-feira, dia 23, em Tóquio, no Japão, o retorno do Honda Civic Si turbo ao Brasil, em sua nova geração. O modelo, recheado de esportividade, virá para o mercado brasileiro, importado do Canadá, na versão cupê de duas portas e as vendas terão início ainda no primeiro semestre em 2018.

Em 2017, o modelo esportivo foi fabricado no Brasil, sendo o mais potente do  mercado  com  motor de 190 cv, na época.  A geração seguinte veio do mesmo Canadá, de onde virá a atual geração.

“O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa”, explica Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil. “Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega”, completou o executivo.

O Civic SI da nova geração tem qualidades que elevam o modelo à um novo patamar e é muito aguardado no Brasil. O modelo que chegará ao Brasil é vendido apenas nos Estados Unidos e Canadá, onde é fabricado. O Civic Si será uma das atrações da Honda no estande da marca, no Salão de Tóquio, que começa nessa quarta-feira, dia 25.

O esportivo da Honda estreia o   motor turbo 1.5, o mesmo que equipa a versão Touring vendida atualmente o País. Só que no SI esse propulsor desenvolve 208 cv de potência, e 26,5 kffm de torque a 2.300 rpm, abastecido com gasolina.  Enquanto isso, o 1.5 turbo do Honda Touring rende 173 cv de potência e 22,4 de torque, que trabalha associado à transmissão automática variável CVT. A versão SI terá câmbio manual de seis marchas.

O SI cupê tem suspensão com calibragem esportiva, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado, rodas aro 18 e pneus 235 mm, largos, de perfil baixo. Há a opção de pneus de alta performance. Em se tratando de um modelo esportivo, equipamentos de segurança são itens obrigatórios e o SI trará um pacote completo, como o controle de estabilidade e tração.

Comparado ao antecessor, além de 2 cv mais potente (o motor antes era um 2.4 litros aspirado de 206 cv), o novo Civic Si é mais leve, tem carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e de direção aprimorados. O motor atual do SI oferece 2 cv a mais do que o anterior, um 2.4 aspirado de 206 cv de potência.

Visualmente, a versão SI escapa da aparência das versões convencionais pelo friso frontal preto e tomadas de ar mais largas e expressivas. O escapamento central tem formato poligonal e acabamento cromado. A traseira traz defletores de ar e aerofólio, com luz de freio em LED, e o escapamento central ganha formato poligonal.

Os bancos dianteiros esportivos se destacam pelas costuras vermelhas que também surgem nas portas, no volante, na alavanca do câmbio, toda em alumínio. O painel de instrumentos de TFT tem iluminação vermelha e o luxo interior casa perfeitamente com o conjunto esportivo.

O civic SI conta com ar-condicionado digital de duas zonas, com controle independente para motorista e passageiro, central multimídia de 7 polegadas sensível ao torque e  compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Autofreio de estacionamento eletrônico, sensor de chuva no limpador de para-brisa, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.O sistema de áudio de 450 watts tem 10 alto-falantes.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias