DMAutos

Nova versão GTS do Porsche 718 Cayman tem preço inicial de R$ 447.000

Norton Luiz

Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 21:09 | Atualizado há 4 meses

Norton Luiz
Editor de Veículos

O novo Porsche Cayman 718 GTS será apresentado no Brasil na próxima sexta-feira e sábado (1º e 2 de março), durante evento programado para o Autódromo de Velo Cittá, em São Paulo. O primeiro exemplar da versão mais potente da linha de esportivos de dois lugares da marca chegou ao Brasil na versão GTS, com preço inicial de R$ 447.000. A versão 718 Cayman Boxster GTS, que já está sendo comercializada no País, tem preço inicial de R$ 467.000. Nesses valores não estão inclusos frete e pintura metálica.

Na versão GTS, o motor boxer turbo de quatro cilindros do 718 Cayman desenvolve 365 HP de potência ­– um ganho de 15 HP em relação ao Cayman S. Na comparação com a geração anterior, equipada com motor aspirado de 6 cilindros, o ganho de potência é de 25 HP. O comprador pode optar por câmbio automático PDK de sete marchas (que permite torque máximo de 430 Nm) ou manual de seis marchas (torque máximo de 420 Nm).

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos (com câmbio PDK e Sport Plus acionado) e a velocidade máxima é de 290 km/h. Os números de desempenho são os mesmos para o conversível 718 Boxster GTS, que também já está sendo vendido na rede Stuttgart Porsche. Contribuem para o desempenho e a dirigibilidade as rodas Carrera S de 20 polegadas, o pacote Sport Chrono, o gerenciamento de suspensão ativa (PASM) e o Porsche Torque Vectoring (PTV) com bloqueio mecânico transversal do eixo traseiro.

Visualmente, o 718 Cayman GTS se diferencia pelos faróis dianteiros e lanternas traseiras escurecidas, inscrições em preto e saídas de escape pretas centralizadas, entre outros detalhes. O sistema de escape esportivo faz o som do motor ser mais encorpado, enfatizando o caráter da versão GTS. Por dentro, bancos, aro do volante, alavanca de câmbio e revestimento de teto são em Alcantara.

A sigla GTS surgiu 1963 com o 904 Carrera GTS (um modelo criado para competição que fez enorme sucesso na versão homologada para uso em ruas e estradas) e passou a ser usada pela Porsche em versões especialmente esportivas. Em 2010, foi usada pela primeira vez no modelo 911. Boxster e Cayman ganharam suas primeiras versões GTS em 2014. Os SUV Cayenne e Macan e o gran turismo Panamera também tem em seu histórico o uso da sigla GTS.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias