Porsche 718 Cayman GTS e 718 Boxster GTS ficam mais rápidos
Norton Luiz
Publicado em 18 de outubro de 2017 às 11:39 | Atualizado há 4 meses
Norton Luiz
Editor de Veículos
A Porsche está expandindo sua linha de modelos com motor central com os novos 718 Boxster GTS e o 718 Cayman GTS. A potência dos veículos foi aumentada agora para (365 cv) 269 kW graças ao desenvolvimento de um novo duto de admissão e um turbocompressor otimizado para o motor boxer de quatro cilindros e 2,5 litros.
Os modelos já estão disponíveis para encomenda na Alemanha. Os preços, incluindo VAT (imposto sobre valor adicionado) e equipamento específico para a Alemanha começam de EUR 76,137 para o 718 Cayman GTS e de EUR 78,160 para o 718 Boxster GTS.
Os dois esportivos da Porsche estarão disponíveis no Brasil a partir do primeiro semestre do próximo ano. A fase de pré-venda está aberta, com preços públicos sugeridos a partir de R$ 493.000 para o 718 Cayman GTS e de de R$ 513.000 para o 718 Boxster GTS.
Com as melhorias empregadas, o motor boxer passa a disponibilizar 15 cv (11 kW) de potência a mais que o modelo 718 S e até 35 cv (26 kW) de potência além dos modelos GTS anteriores com motores naturalmente aspirados.
Os novos carros esportivos com motor central são oferecidos com o Porsche Doppelkupplung (PDK) com dupla embreagem. Os veículos GTS são equipados de série com uma variedade de opções, como o pacote Sport Chrono, Porsche Torque Vectoring (PTV – vetorização de torque) com bloqueio mecânico do diferencial traseiro e o Porsche Active Suspension Management (PASM – gerenciamento ativo da suspensão), que diminui a altura da carroceria em dez milímetros.
O torque máximo de 430 Nm proporciona índices de aceleração e flexibilidade ainda melhores. Ele está disponível entre 1.900 e 5.000 rpm. Com a combinação do câmbio PDK e o Pacote Sport Chrono, os modelos GTS aceleram de zero a 100 km/h em 4,1 segundos. A velocidade máxima é 290 km/h.
Os modelos GTS se destacam entre a linha de modelos 718 não apenas em termos de tecnologia, mas também por seu design. O novo parachoque Sport Design na dianteira do veículo reforça sua personalidade esportiva.
Como é típico nos modelos GTS, os módulos luminosos dianteiros e os faróis Bi-Xenon são escurecidos. Na traseira do veículo, as lanternas também escuras, logotipos pretos, contorno traseiro preto e as ponteiras pretas do sistema de escapamento esportivo de série posicionadas ao centro dão ao GTS uma aparência inconfundível. As rodas de 20 polegadas, pintadas de preto (com acabamento acetinado), completam o visual das laterais.
O cronômetro do Pacote Sport Chrono (incluído de série) é integrado ao painel como componente central. Tanto o condutor como o passageiro da frente usufruem de bancos esportivos, que como nos outros modelos GTS da Porsche apresentam a parte central em Alcantara.
Os bancos Sport Plus com logos GTS nos apoios de cabeça podem ser posicionados eletricamente e proporcionam maior apoio lateral e mais conforto. Além disso, o interior apresenta uma alta proporção de uso de Alcântara, material que pode ser encontrado no acabamento do volante, console central e apoios de braços, por exemplo.