DMAutos

Subaru amplia presença do Forester no Brasil com a versão L

Norton Luiz

Publicado em 8 de novembro de 2017 às 22:44 | Atualizado há 4 meses

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Subaru amplia o leque de opções do SUV Forester à venda no Brasil com o lançamento da versão de entrada L. Agora são três versões de um dos principais modelos da marca disponíveis no País: L, Sport e XT Turbo. Importado pela CAOA, o Forester L tem preço sugerido de R$ 118.900. Para este mês em que  a versão estreia no mercado bfasileiro e contará, neste mês de estreia o importador fará uma promoção de vendas que disponibiliza IPVA e documentação grátis.

A versão Forester L é equipada com motor Boxer 2.0 litros, com 150 cv e 20,2 kgf.m, e a última geração do câmbio automático Lineartronic de seis velocidades, tração integral Symmetrical ALL-Whell (SAWD), ar-condicionado Dual Zone, rodas aro 18”, seis airbags, entre outros equipamentos. Esse  conjunto mecânico, o mesmo do Forester Sport, se caracteriza por privilegiar performance, economia de combustível e baixa emissão de poluentes, tudo isso com trocas suaves de marchas, que realçam o conforto e o prazer ao dirigir.

Para Roberto Pedrosa, Diretor Comercial da Subaru, “o início das vendas do Forester L no mercado brasileiro reúne os principais elementos para conquistar o mercado e ser um dos destaques de vendas da marca. Observa o executivo que o modelo Forester oferece amplo espaço interno, mecânica confiável, robustez, segurança e conforto, tudo isso a um preço extremamente competitivo para um modelo que é reconhecido por ser um legítimo utilitário esportivo.

Design

Externamente, o novo Forester L conta com para-choque dianteiro exclusivo, com desenho que reflete fluidez e robustez. Além de integrar a emblemática grade frontal hexagonal da SUBARU, esta peça possui, em sua seção central, duas entradas de ar para o sistema de refrigeração do conjunto mecânico, enquanto nas extremidades, ela incorpora acabamentos plásticos de tonalidade mais escura e com detalhes que simulam cromado, em que estão instalados os faróis de neblina.

Ainda na parte frontal, os faróis contam com luzes indicadoras de direção em plástico translúcido, tecnologia bi-xénon e sistema de luz direcional para curvas, o que assegura mais luminosidade e segurança, principalmente na condução noturna.

Nas laterais, a aparência robusta e esportiva é reforçada pelas rodas de liga-leve de 18 polegadas e por proteções instaladas na longarina inferior. Já na traseira, as lanternas contam com assinatura em LED e, assim como os faróis, são produzidas em material translúcido e integradas ao desenho da carroceria.

O modelo conta ainda com a tecnologia Subaru Intelligent Drive (SI-DRIVE), que permite ao motorista escolher as características de direção do veículo entre dois modos: Intelligent, que evidencia o conforto e a economia de combustível, e Sport, com respostas mais ágeis aos comandos do motorista e que realçam a esportividade.

Conforto

O interior do Forester L utiliza materiais selecionados que somam no conforto. A versão  traz uma completa lista de equipamentos de série, composta por itens como Airbags (duplo dianteiro, lateral do tipo cortina e laterais nos bancos dianteiros); Ar-condicionado automático Dual Zone; Sistema de som com tela touch screen de 6,2”, com rádio AM/FM, MP3, entrada auxiliar e viva-voz integrado; Controle Eletrônico de Estabilidade; Controle Eletrônico de Tração e Suspensão Traseira com Sistema Autonivelante.

E ainda: Sistema de Distribuição Eletrônica de Frenagem; Câmera traseira para auxilio em marcha a ré; Assistente de partida em aclive (Hill Start Assist); Acendimento automático dos faróis; Sensor de chuva; Sistema de Controle de Velocidade de Cruzeiro; Volante de direção multifunção e revestido em couro; Revestimento dos bancos em tecido; Fixação de cadeiras para crianças do tipo ISOFIX; Computador de bordo; Encosto dos bancos traseiros rebatíveis 60/40; Duas tomadas 12V para conexão de acessórios e Console central com porta-copos e descanso de braço.

O Forester Sport, reposicionada como versão intermediária e equipada com motor Boxer 2.0 litros, com 150 cv e 20,2 kgf.m, câmbio automático Lineartronic de seis velocidades, traz como itens de série teto solar elétrico, troca de marchas por Paddle Shift instaladas atrás do volante e sistema Smart Key / Botão Start/Stop de acionamento do motor. A Sport custa R$ 131.900.

A versão esportiva XT Turbo, que é vendida por R$ 159.600, se diferencia da L e da Sport pelo motor Boxer 2.0 litros turbo de 240 cv, câmbio automático Lineartronic de 8 velocidades, além do sistema de som Harman/Kardon Premium Audio, GPS integrado e tecnologia SI-Drive com três modos de condução (Intelligent, Sport e #Sport).

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias