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Suzuki Jimny 4×4 2022 ganha nova cor Marrom Laterita nas versões 4All e 4Sport

Norton Luiz

Publicado em 30 de outubro de 2021 às 10:33 | Atualizado há 4 meses


Estilo alegre e aventureiro

O Suzuki Jimny, que se identifica com seus consumidores pelo estilo de vida alegre, aventureiro e descontraído de seus consumidores, se destaca pelo desempenho e força fora de estrada. As versões 4All e 4Sport do Suzuki Jimny contam com sistema 4×4, que permite a mudança da tração dando um simples toque no botão.

A tração 4×4 do Jimny oferece 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida.

O sistema 4×4 tem roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico. Com isso, é possível fazer a mudança de tração com apenas um toque no botão, que fica localizado facilmente no painel. É possível realizar as mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.

Desenvolvido para aventuras com oferecem obstáculos mais severos, o Jimny tem de altura livre do solo, com 200mm, ângulo de entrada de até 45° e de saída até 51º, uma versatilidade para todos os tipos de terreno.

O raio de giro é de apenas 4,9 metros. Essa característica auxilia nas manobras até nos lugares mais estreitos, seja em uma trilha em uma região inóspita, ou mesmo em uma vaga de garagem.

Suzuki Jimny 4×4 2022: Motor

As versões 4All e 4Sport, assim como as demais fabricadas na planta goiana de Catalão, são equipadas com motor em alumínio 1.3L (DOHC) a gasolina, com 16 válvulas, 4 cilindros em linha.

Esse propulsor rende 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 11.2 kgf.m a 4.100 rpm, injeção multiponto sequencial e transmissão manual de cinco marchas.

Com a tecnologia do comando variável de válvulas (VVT), otimiza o torque para todas as faixas de rotação e proporciona resposta rápida nas acelerações. Em conjunto com a injeção eletrônica multpoint sequencial, o sistema garante otimização do consumo de combustível e baixa emissão de poluentes.



As suspensões dianteira e traseira utilizam molas helicoidais sobre eixo rígido. Esse sistema de molas reduz o custo de manutenção e aumenta a longevidade do veículo. A direção hidráulica progressiva é leve nas manobras e firme à medida que a velocidade aumenta. Garantia de direção confortável, estável e segura.

Segurança e praticidade

O Jimny possui barras de proteção lateral, para maior segurança dos passageiros. A coluna de direção é retrátil, o que favorece o mortorista em caso de colisão . Os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes.

Os freios a disco na dianteira possuem as pinças em posição mais elevada, facilitando a transposição em trechos alagados. Além disso, garante eficiência nas frenagens com o escoamento de água e evitam retenção de terra ou lama.

Na traseira, o freio a tambor com válvula sensível a carga (LSVB) traz controle de frenagem e direção mais eficiente.

No interior, o Jimny apresenta um projeto ergonômico com bancos que possuem diversas configurações, sendo os traseiros bipartidos e rebatíveis com cinco posições de inclinação. Proporcionam conforto e praticidade ao adequar as necessidades de bagagem em qualquer situação.



O Suzuki Jimny 2022 ganha nova opção de cor Marrom Laterita na carroceria nas versões intermediárias 4All e 4Sport do jipinho de DNA 4×4. A tonalidade faz uma alusão ao DNA 4×4 off-road do modelo no Brasil.

Fabricado em Catalão, Goiás, o Jimny 4×4, o Jimny parte de R$ 110.990 na configuração 4Work e chega até a R$ 129.990 na opção Forest.

A nova cor Marrom Laterita contrasta com a tonalidade grafite presente nos para-choques, para-lamas, no skid plate e nas rodas de liga leve de aro 15 que equipam o modelo. Contando com chassi heavy duty, mais robusto e durável, e motor em alumínio, o Jimny pesa apenas 1.060Kg .



Estilo alegre e aventureiro

O Suzuki Jimny, que se identifica com seus consumidores pelo estilo de vida alegre, aventureiro e descontraído de seus consumidores, se destaca pelo desempenho e força fora de estrada. As versões 4All e 4Sport do Suzuki Jimny contam com sistema 4×4, que permite a mudança da tração dando um simples toque no botão.

A tração 4×4 do Jimny oferece 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida.

O sistema 4×4 tem roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico. Com isso, é possível fazer a mudança de tração com apenas um toque no botão, que fica localizado facilmente no painel. É possível realizar as mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.

Desenvolvido para aventuras com oferecem obstáculos mais severos, o Jimny tem de altura livre do solo, com 200mm, ângulo de entrada de até 45° e de saída até 51º, uma versatilidade para todos os tipos de terreno.

O raio de giro é de apenas 4,9 metros. Essa característica auxilia nas manobras até nos lugares mais estreitos, seja em uma trilha em uma região inóspita, ou mesmo em uma vaga de garagem.

Suzuki Jimny 4×4 2022: Motor

As versões 4All e 4Sport, assim como as demais fabricadas na planta goiana de Catalão, são equipadas com motor em alumínio 1.3L (DOHC) a gasolina, com 16 válvulas, 4 cilindros em linha.

Esse propulsor rende 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 11.2 kgf.m a 4.100 rpm, injeção multiponto sequencial e transmissão manual de cinco marchas.

Com a tecnologia do comando variável de válvulas (VVT), otimiza o torque para todas as faixas de rotação e proporciona resposta rápida nas acelerações. Em conjunto com a injeção eletrônica multpoint sequencial, o sistema garante otimização do consumo de combustível e baixa emissão de poluentes.



As suspensões dianteira e traseira utilizam molas helicoidais sobre eixo rígido. Esse sistema de molas reduz o custo de manutenção e aumenta a longevidade do veículo. A direção hidráulica progressiva é leve nas manobras e firme à medida que a velocidade aumenta. Garantia de direção confortável, estável e segura.

Segurança e praticidade

O Jimny possui barras de proteção lateral, para maior segurança dos passageiros. A coluna de direção é retrátil, o que favorece o mortorista em caso de colisão . Os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes.

Os freios a disco na dianteira possuem as pinças em posição mais elevada, facilitando a transposição em trechos alagados. Além disso, garante eficiência nas frenagens com o escoamento de água e evitam retenção de terra ou lama.

Na traseira, o freio a tambor com válvula sensível a carga (LSVB) traz controle de frenagem e direção mais eficiente.

No interior, o Jimny apresenta um projeto ergonômico com bancos que possuem diversas configurações, sendo os traseiros bipartidos e rebatíveis com cinco posições de inclinação. Proporcionam conforto e praticidade ao adequar as necessidades de bagagem em qualquer situação.



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