Em entrevista para o DM Geek, ao lado da Mariana Gramacho e Lavínia, o Country Manager Eduardo Lacortt, destaca uma das filosofias da maior organização de e-sport do Brasil: Fúria. A equipe é composta não apenas por gamers, mas também pela diversidade de outras áreas, que se identificam com o movimento.
"Em geral, a busca é essa, se tornar cada vez o movimento sociocultral, espalhar cada vez mais nossa mensagem, impactar mais pessoas positivamente. Raízes sem fronteiras, o que tem pra vir pela frente da Fúria, não existe uma profissão ou perfil que a gente procura, a gente procura quem pense como a gente, que trabalhe como a gente, que seja colaborativas, que busca evolução, ai você pode acabar contratando cantor de pagode, um cantor de rap, são inúmeros caminhos ".
Ano passado, Fúria contratou o bicampeão brasileiro de xadrez Krikor Mekhitarian.
Para fazer parte da Fúria, Eduardo Lacortt ressalta alguns meios para ser notado pela organização.
"Assim que você treina todos os dias para conseguir bons desempenhos, e joga campeonatos para ser visto como bom jogador, o seu comportamento como pessoa, como atleta, sendo nas redes sociais, em reuniões e em conversas, também vai definir seu potencial como atleta de elite. Em vez de tentar mandar email para Fúria ou uma dm para o coach ou alguma coisa desse tipo, o foco deveria ser em 'performar' o melhor possível dentro do campeonato, e ser uma pessoa que as outras pessoas gostam" disse Lacortt.
Assista a entrevista completa: