A Riot Games anunciou nesta terça-feira, 29, novidades no formato do primeiro Masters de VALORANT de 2022. A competição irá acontecer na Islândia em abril, e conta com a principal novidade, a repescagem, ou melhor, lower bracket nos playoffs.
Um vídeo foi publicado nas redes sociais da Riot, explicando as novas regras da competição. Sendo 12 times de seus respectivos VCT Challengers disputam a primeira fase entre os dias 10 a 18 de abril. Após esses confrontos, nos dias 22 e 24 de abril, oito times participarão.
As partidas serão em md3, com exceção da repescagem e da final, que serão md5. As equipes serão divididas em dois grupos, e as quatro melhores avançarão para os playoffs para disputar pontos com os outros times já definidos.
Times classificados para o Valorant Masters Reykjavík 2022:
- LOUD (Challengers Brazil)
- KRÜ Esports (Challengers América Latina)
- Fnatic (Challengers EMEA)
- G2 (Challengers EMEA)
- Team Liquid (Challengers EMEA)
- DRX (Challengers Coreia do Sul)
- OpTic (Challengers América do Norte)
- The Guard (Challengers América do Norte)
- Paper Rex (Challengers APAC)
- XERXIA (Challengers APAC)
- ZETA DIVISION (Challengers Japão)
Na espera do resultado do Last Chance Qualifier, que acontecerá no dia 1º de abril, no México, para definir quem garante a última vaga da região (NiP x Leviatán).
As fases serão disputadas com eliminação dupla e os dois melhores de cada chave avançam para enfrentar os outros classificados. Os confrontos serão decididos por sorteio, entre os grupos já dividido para não ocorrer mais de uma partida repetida.
O Valorant Masters Reykjavík acontece nos dias 10 e 24 de abril em Reykjavík, na Islândia. A competição irá distribuir pontos para o ranking que leva ao Valorant Champions, mundial da modalidade. O grande campeão será definido no dia 24 de abril, com prêmio ainda a ser definido.
*Com informações do Mais Esports