A ESL Pro League divulgou nesta quinta-feira, 25, a sede definida por três anos. Foi divulgado a extensão da sua parceria com a GamingMalta Foundation garantindo a permanência da ESL Pro League na ilha mediterrânica de Malta até então, 2024.
A parceria se consolidou em 2020 e permanece por mais anos, tendo as duas temporadas anuais da mais importante liga de CS:GO internacional a acontecer em Malta, cada uma dessas temporadas conta com $850.000 em premiação.
A parceria foi celebrada nas redes sociais da organizadora de torneios alemã, a qual revelou ainda que a ESL Pro League S16, marcada para se iniciar já na próxima quarta-feira, 31, será realizada em solo maltês.
Sílvio Schembri, ministro da economia de Malta, referiu que ‘‘a visão de colocar Malta no mercado dos esports com um dos seus principais locais continua presente, e a parceria continua com a ESL irá continuar a demonstrar o ecossistema de gaming do país.’’
A 16ª temporada da ESL Pro League começa em 31 de outubro, até o momento conta com FURIA e MIBR representando o Brasil. Os playoffs contam com público presente, ao contrário das temporadas dos últimos anos por conta da pandemia.