Dois homens morreram na manhã do último domingo, 14, após um Guarda Civil Municipal de Barueri, reagir a uma tentativa de assalto. Além da dupla, um terceiro indivíduo que estava com eles conseguiu fugir do local.
Segundo as informações divulgadas, o guarda estava de saída do trabalho quando os suspeitos se aproximaram, e com um simulacro, ou seja, uma arma falsa deram voz de assalto. O intuito dos indivíduos era roubar a moto em que o a gente de segurança estava no momento.
⚠️ Cenas fortes!
— Metrópoles (@Metropoles) July 15, 2024
Guarda reage a assalto e mata dois suspeitos em Barueri
Suspeitos se aproximaram de moto e anunciaram assalto usando simulacro de arma de fogo. Eles foram socorridos, mas não resistiram
Leia: https://t.co/yr5Cr95lUB pic.twitter.com/1beXsmhgkM
Após ser abordado e perceber que a arma dos suspeitos era falsa, o Guarda reagiu e conseguiu alvejar dois indivíduos. Os rapazes foram socorridos e levados para o pronto socorro da cidade, mas não resitiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.
O caso foi registrado pela polícia como tentativa de assalto e morte por ação policial em legítima defesa. A arma usada pelo Guarda foi apreendida. A polícia trabalha neste momento para efetuar a prisão do terceiro suspeito do crime.