A diversidade é um dos pilares do Extra, uma marca democrática e inclusiva, que atende a todos os perfis de pessoas e consumidores. Esse posicionamento se mantém quando se observa o quadro de colaboradores do Extra em todo o Brasil. Por isso, a campanha da marca para o Dia do Orgulho LGBTI, celebrado em 28/06, reflete a diversidade e é totalmente protagonizada por pessoas que trabalham no Extra.
Dentre os tantos colaboradores da rede, para esta campanha, 12 pessoas da comunidade LGBTQIA+, que estão no dia a dia da operação das lojas, são os protagonistas da ação e os rostos das peças que serão compartilhadas nos perfis oficiais do Extra no Facebook e no Instagram, em imagens nos posts e stories, entre esta sexta-feira (26) e domingo (28).
A campanha foi criada pela Leo Burnett Tailor Made e tem como mote “Valorizar a diversidade e as diferenças é uma questão de respeito”, enfatizando que o respeito ao público LGBTQIA+ é um ato de cidadania.
A campanha do Extra está em linha com os propósitos da marca e um dos seus eixos de atuação, que é a “Valorização da Nossa Gente”. O Extra preza pela promoção da diversidade, inclusão e sustentabilidade junto aos seus colaboradores.
Desde 2018 a empresa mantém o grupo Orgulho LGBTQIA+, do qual participam mais de 60 colaboradores que se articulam para contribuir com um ambiente de trabalho mais respeitoso e inclusivo. O grupo realiza ações afirmativas para atrair, reter e desenvolver talentos, além de contribuir com a tomada de consciência dos colaboradores e da sociedade pelo respeito à comunidade LGBTQIA+. O Extra também possui parceria com a Transempregos, plataforma que conecta profissionais trans e travestis a empresas que querem investir em diversidade.
Sobre o Extra
O Extra, rede controlada pelo grupo varejista GPA, atua em mais de 600 pontos de venda em todas as regiões do País no conceito multiformato e multicanal, atendendo o consumidor quando e onde ele escolher com lojas nos formatos de hipermercados (Extra Hiper), supermercados (Extra Super e Mercado Extra) e vizinhança (Mini Extra), além de drogarias, postos de combustível e também e-commerce (www.clubeextra.com.br). Há 30 anos, o Extra tem como premissa viabilizar o poder de compra aos seus clientes, oferecendo as melhores ofertas e condições de pagamento. Foi pioneiro, por exemplo, em trazer a Black Friday para lojas físicas, em 2011. A marca conta com um dos maiores programas de fidelidade do varejo alimentar, o Clube Extra, com mais de 15 milhões de clientes cadastrados. Por meio do seu aplicativo, o consumidor tem acesso a ofertas e descontos personalizados, ao folheto digital de todas as lojas do Brasil e conta com vários outros serviços exclusivos diretamente no celular.