Mais de dois quilômetros da via principal do Distrito Agroindustrial de Rio Verde 1 (Darv 1), na região Sudoeste do Estado, passam por um processo de recuperação. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), e a Prefeitura de Rio Verde, que realiza nesta semana uma operação tapa-buraco ao longo do trecho.
A ação otimiza o processo de escoamento da produção e auxilia no desenvolvimento econômico da região, já que evita perdas e promove maior segurança àqueles que trafegam pelo local.
O gerente do Darv 1, Luiz Moura Paiva, reforça que a recuperação beneficiará 14 indústrias instaladas no parque industrial. “São empresas importantes para a região, que geram empregos e divisas ao Estado. Essa é a principal pista do distrito. Então o escoamento de toda a produção passa por ali, assim como a chegada da matéria-prima necessária. Com essa ação podemos, inclusive, oferecer melhores condições para abrigar até novas empresas”, afirma.
Para o vice-prefeito de Rio Verde, Dannillo da Cunha Pereira, a parceria é benéfica também ao município. “Este projeto é de grande importância para o desenvolvimento econômico da cidade e ficamos felizes em contribuir com a nossa força de trabalho. A Codego é uma parceira de grande relevância e esperamos dar continuidade a esta ação conjunta no futuro.”
Além da operação tapa-buraco, a equipe técnica da Codego vem promovendo estudos com o sentido de investir na recuperação definitiva do pavimento asfáltico danificado.