Home / Economia

ECONOMIA

Adial representa o Brasil no Fórum da ONU sobre Direitos Humanos e ESG na Suíça

Entidade reforça seu compromisso com a sustentabilidade

Foto: André Costa - Zé Garrote e Edwal Portilho Crédito Foto: André Costa - Zé Garrote e Edwal Portilho Crédito

A Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) integrará a delegação brasileira no 13º Fórum de Empresas e Direitos Humanos da ONU, em Genebra, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de novembro de 2024. A entidade será representada pelo presidente-executivo, Edwal Portilho (Tchequinho), e pelo presidente do Conselho, Zé Garrote.

Organizada pelo Pacto Global da ONU – Rede Brasil, a delegação brasileira contará com cerca de 50 representantes de empresas, governo, academia e sociedade civil, todos reunidos para debater os avanços e desafios na proteção dos direitos humanos no contexto corporativo.

Zé Garrote representará a Adial na assinatura do Pacto Global da ONU, reafirmando o compromisso da instituição com práticas responsáveis e sustentáveis. Por sua vez, Tchequinho participará de um painel sobre a implementação de direitos humanos nas cadeias de valor, no qual abordará as iniciativas da Adial e seu impacto na agenda ESG, com ênfase na proteção dos direitos humanos ao longo das cadeias produtivas.

Para ele, a participação da Adial no Fórum da ONU "reforça o compromisso da associação com práticas empresariais que respeitam os direitos humanos e promovem a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva".

O evento reunirá líderes empresariais e representantes governamentais mundiais, e promoverá o diálogo sobre desafios e boas práticas globais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias