O vice-governador Daniel Vilela apresentou as potencialidades de Goiás para um corpo diplomático que representa 22 países: “Estamos entre os três estados que mais crescem no Brasil”.
A reunião que ocorreu na tarde de sexta-feira, 18, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, contou com outros integrantes do Governo de Goiás, caso de secretário-Geral de Governo (SGG), Adriano da Rocha Lima, responsável por vários programas estratégicos de governo.
Titular da Secretaria de Estado da Retomada, Cesar Moura também mostrou interesse no intercâmbio e nas missões internacionais.
Daniel tem liderado, sob articulação do governador Ronaldo Caiado, missões e reuniões de negócios com vários países.
O encontro de sexta-feira foi mediado pelo presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás, Marcelo Baiocchi, que realiza a 2ª edição da Expo Fecomércio, evento do setor de bens, serviços e turismo da região Centro-Norte.
Os embaixadores visitam a Capital por conta da feira, que atrai investidores e observadores dos países em busca de bons negócios.
Ao representar o governador Ronaldo Caiado, Daniel apresentou as potencialidades do estado. Ele pediu aos embaixadores que levem a seus países informações sobre logística e segurança jurídica de Goiás.
“Este governo está de portas abertas para novas parcerias comerciais e para o fortalecimento daquelas que estão em curso. Sejam muito bem-vindos ao melhor estado do Brasil”, disse Daniel.
“Temos sido visitados por representantes de países de diversos continentes. Vários já vieram ao estado por mais de uma vez e comprovaram este momento extraordinário que Goiás tem vivido”, ressaltou o vice-governador.
Representante diplomática de Gana e dos integrantes da missão, Abena Pokua disse estar “honrada” por ter encontrado um governo disposto a tratativas comerciais: “Aqui, nesta mesa, encontram-se nações de diferentes governos e economias, com muitos desafios após a pandemia de Covid-19. É muito gratificante discutir a superação destes obstáculos e construir laços com um time tão competente como este do Governo de Goiás”.