Entidades tentam fomentar turismo em Goiânia
Redação
Publicado em 26 de fevereiro de 2016 às 00:03 | Atualizado há 9 anosO fortalecimento do trabalho de divulgação de Goiânia como destino turístico, de eventos e negócios constitui meta das entidades que integram o trade turístico desta capital. Como fortalecimento desse propósito, haverá posse conjunta das novas diretorias de suas instituições no Estado. Na segunda-feira, 29, às 20 horas, no Salão Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, está prevista a solenidade inédita de posse. Serão empossados presidentes, vices e diretores do Goiânia Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Associação Brasileira das Agências de Viagens, ABEOC Goiás, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
A diretora da QE Eventos Especiais e ex-presidente da ABEOC Goiás, Fernanda de Araújo Cury, assume oficialmente a gestão do GCVB para o período de 2016-2018. Diretores executivos e representantes dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da entidade também vão tomar posse na solenidade. Além do GCVB, na solenidade, os empresários Eliene Meireles, Kennya Soares Cecin, Vanessa Pires Morales e Fernando Oliveira Jorge vão assumir, respectivamente, as novas diretorias da ABAV Goiás, ABEOC Goiás, ABIH Goiás e Abrasel Goiás.
De acordo com Fernanda, a iniciativa de realizar um evento único e inédito de posse das novas diretorias do trade turístico de Goiânia já reforça como as instituições estão empenhadas em atuar de forma conjunta para promover os atributos e diferenciais da cidade e região, fomentar novos negócios por meio do turismo – seja de lazer, eventos ou negócios – e, assim, captar recursos para a economia local. “A nova diretoria do Goiânia Convention & Visitors Bureau entende a importância que é a integração entre todos do trade turístico para a melhor promoção da cidade, por isso sugerimos essa união e vamos adotar a prática do trabalho conjunto, sempre que possível”, enfatiza.
Turismo sustentável
A definição da Diretoria Executiva, Conselhos Fiscal e Deliberativo para a gestão 2016-2018 do GCVB ocorreu em novembro, durante a Assembléia Geral Extraordinária da instituição. A instituição era presidida pelo empresário Newton Emerson Pereira.
O Goiânia Convention & Visitors Bureau tem como missão promover o desenvolvimento turístico sustentável de Goiânia, por meio da captação e geração de eventos e viagens de lazer. Por se tratar de uma entidade privada, é independente. Seus interesses se pautam em fomentar os negócios da cidade, atuando de forma articulada com os outros setores – públicos e privados. Hoje, o GCVB é formado por 120 empresas associadas. São hotéis, pousadas, restaurantes, bares, teatros, casas de shows, agências de turismo, shoppings centers, entre outros estabelecimentos, além de mais de 17 associações do trade turístico goiano, como ABAV, ABLA, ABEOC, Abrasel, ABIH, entre outras.
Nova Diretoria
Presidente: Fernanda de Araújo Cury -Diretora da QE Eventos Especiais e ex-presidente da ABEOC GO;
Vice-Presidente Conselheiro: Olavo de Castro Machado de Araújo, do Castro’s Park Hotel;Vice-Presidente
Conselheiro: Camila Gurgel Pereira Cruvinel, da Lozi Eventos;
Vice-Presidente Conselheiro: Carlos Luciano Martins Ribeiro, do Grupo Novo Mundo;
Vice-Presidente Conselheiro: Sandra Méndez Soares, da M2 do Brasil;
Vice-Presidente Conselheiro: Simara Gonçalves Nonato Brom, da Portal de Eventos;
Vice-Presidente Conselheiro: Vanessa Pires Morales, da Rede Vivence Hotéis.
Conselheiro Fiscal: Newton Emerson Pereira, Benedito Fernandes Pereira e Chrystiano Cruvinel Câmara.
Conselho Deliberativo
Jean Luc Rene Gilles Riedberger, representando o segmento de hotéis;
Jordana Pires Morales, do segmento de apart-hotéis e similares; Eliene Meireles, das agências de viagens; Fernando Silva Magalhães, representando o órgão de turismo oficial municipal – AGETUL; Maria Cristina Alves Pereira, turismo oficial estadual, Goiás Turismo; Divino José Dias, entidades dos lojistas e shopping centers / CDL; Eliane Ritter Deancovich, das empresas locadoras de espaços físicos para eventos; Jéssica Lima Dutra, promotores e montadores de feiras e exposições; Kennya Soares Oliveira Cecin, do segmento de organizadores de congressos e eventos; Antônio José Porto Bandeira, instituições culturais e educacionais; José Adriano Donzelli, do segmento de locadoras de veículos e transportes terrestres; Sirlene Alves dos Santos Milhomem, representando associados diversos.