Home / Economia

ECONOMIA

Ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o presidente Lula, irá tomar medidas para manter o crescimento do País

Rui Costa, afirmou que além das medidas o presidente vai adequar despesas à meta fiscal

divulgação divulgação

O ministro da Casa Civil Rui Costa, reafirmou nesta quarta-feira, 30, que o presidente Lula, irá tomar todas as medidas necessárias para manter o crescimento do país e adequar despesas à meta fiscal.

Segundo Rui, a equipe já apresentou a Lula os conceitos gerais das medidas fiscais, que agora estão sendo detalhadas técnica e juridicamente. A expectativa é que Lula aprove o pacote nos próximos dias.

Na tercça-feira, depois de o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmar que não havia data para divulgação das medidas fiscais, a reação do mercado foi negativa. O dólar fechou em alta, batendo em R$ 5,76, o maior valor desde março de 2021, com cenário externo adverso e dúvidas sobre o anúncio do pacote fiscal.

O ministro Rui Costa vai se reunir hoje com os ministros Fernando Haddad e Simone Tebet (Planejamento), e com os técnicos dos dois ministérios para detalhar as medidas.

O chefe da Casa Civil disse que as medidas devem ser fechadas até a próxima semana e que “erra quem aposta” que o presidente Lula não tomará as medidas necessárias para fazer o ajuste fiscal.

“Quem apostar contra o Brasil vai perder, o presidente Lula vai fazer os ajustes necessários para manter o crescimento do país, assegurar investimentos e cumprir o arcabouço fiscal, enquadrando as despesas dentro das regras da meta fiscal”, afirmou Rui Costa.

Assessores do presidente Lula, afirmam que ele não vai decidir no tempo do mercado, mas no dele.E que o pacote fiscal será forte o suficiente para conquistar credibilidade de quem interessa: os investidores nacionais e estrangeiros, não os especuladores do mercado.

Leia também:

  
  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias