Volkswagen apresenta a versão alongada da Tiguan para sete passageiros
Redação
Publicado em 12 de janeiro de 2017 às 13:06 | Atualizado há 8 anos
Norton Luiz
Editor de Veículos
A Volkswagen apresenta no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, um novo utilitário esportivo Tiguan, com capacidade para se pessoas. O modelo está maior no entre-eixos. A apresentação do SUV, que se diferencia do compacto Tiguan vendido hoje no Brasil pelo tamanho e outras características, faz parte do projeto de ampliação da linha pela Volkswagen. Utilizando a plataforma MQB (a mesma do Golf e do Passat), o Tiguan mostrado em Detroit tem 4,70 metros de comprimentos (o Tiguan normal tem 4,49 metros) e 2,79 de distância no entre-eixos.
O Novo Tiguan marca, segundo Herbert Diess, presidente do Conselho e Administração da marca Volkswagen, o início de uma grande ofensiva de produtos da marca. O Volkswagen Tiguan alongado é maior 11 cm do que a versão brasileira, que abriu espaço para a terceira fileira de bancos. Ele, que se encaixa no mercado brasileiro entre o atual Tiguan e a Touareg – apresenta silhueta especialmente projetada da parte traseira, modificações na frente e especificações de série muito aperfeiçoadas que o diferenciam da versão mais compacta.
A nova versão de sete lugares será lançada sucessivamente na América do Norte, China e Europa, começando já no final do segundo trimestre. Na Europa, o nome da versão alongada será receberá o nome de Allspace’. Nos demais mercados é Tiguan. O Tiguan de sete lugares será oferecido, de acordo com informações colhidas, com opções de motorização a gasolina, com turbocompressor, e diesel. A novidade terá também duas opções d transmissão: manual de seis velocidades e automatizada de dupla embreagem. A tração integral 4Motion será oferecida como opcionais nas versões mais caras..