A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) lançaram a terceira edição do Prêmio Goiano de Ciência, Tecnologia e Inovação, com foco em reconhecer profissionais e instituições que se destacam no desenvolvimento científico, tecnológico e inovador no estado e no Brasil. As indicações para a premiação de 2024 podem ser feitas até 19 de novembro, e a cerimônia de premiação está prevista para fevereiro de 2025.
Com sete categorias, o prêmio contempla desde pesquisadores em diversas áreas do conhecimento até empresas inovadoras e profissionais de comunicação. Nesta edição, há uma novidade: a inclusão de uma categoria específica para estudantes de pós-graduação, abrangendo todas as áreas do conhecimento.
Os primeiros colocados nas categorias de pesquisador de destaque, pesquisador inovador e profissional de comunicação serão indicados pela Fapeg para participar da etapa nacional do Prêmio Confap 2024 – Professor Ennio Candotti, com premiação financeira de até R$ 10 mil.
As indicações devem ser realizadas por Instituições de Ensino Superior, Instituições de Ciência e Tecnologia e empresas sediadas em Goiás, através da plataforma Sparkx-Fapeg, disponível no site goias.gov.br/fapeg.