A UniAraguaia deu mais um passo em seu compromisso com a inclusão e a pesquisa ao firmar parceria com o Instituto dos Raros Christiane Toledo. A iniciativa tem como objetivo ampliar a conscientização sobre doenças raras, além de fomentar projetos acadêmicos e ações de acessibilidade dentro do ambiente universitário.
A pró-reitora pedagógica da UniAraguaia, professora Doutora Tatiana Carilly, destacou que a parceria representa um avanço significativo para a instituição. "Queremos não apenas dar visibilidade à importância da formação voltada para as doenças raras e a inclusão de forma geral, e também criando oportunidades para os nossos estudantes se envolverem em projetos de extensão, pesquisas que aprofundem a formação deles e impactem de forma positiva a sociedade e o meio profissional.".

A presidente do instituto, Christiane Toledo, destacou a importância da parceria, enfatizando a abordagem inovadora da UniAraguaia. “Este é um espaço que abrange todas as áreas do tratamento multidisciplinar. Aqui, a visão de presente e futuro caminham juntas, proporcionando uma perspectiva diferenciada.”
Com essa parceria, a UniAraguaia reforça seu compromisso com a responsabilidade social e profissional, promovendo um ambiente mais acessível e preparado para atuar com ética e competência no mundo do trabalho. . Nos próximos meses, serão realizadas palestras, eventos e iniciativas voltadas à inclusão e ao avanço dos estudos na área.