Estudantes do campo que concluíram o 9º ano do ensino fundamental já podem se inscrever para o ensino médio integrado à formação em Agropecuária no Agrocolégio Estadual Maguito Vilela, em Goiânia.
As aulas serão oferecidas a partir de 2025 e contarão com disciplinas voltadas ao ensino médio e à educação profissional, com foco em temas essenciais para a vida no campo, como irrigação, fitopatologia, entomologia e solos.
As inscrições ficarão abertas até 11 de outubro, e o processo seletivo disponibiliza 60 vagas, distribuídas em duas turmas de 1ª série. O processo será dividido em três etapas: análise de documentos pessoais e histórico escolar, análise de uma carta de intenção e entrevista.
Primeiro agrocolégio de Goiás
Criado pela Lei Estadual nº 22.555, de 12 de março de 2024, o Agrocolégio Maguito Vilela é o primeiro do estado de Goiás a integrar o ensino médio com a educação profissional voltada ao campo e à promoção da sucessão familiar no meio rural.
As aulas acontecerão em regime de internato e semi-internato. A previsão é de que a escola receba até 180 estudantes até 2027. O colégio faz parte da estrutura da Emater/Goiás, sendo coordenado pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO).