A Rede Globo não liberou a atriz Marina Ruy Barbosa para ir ao SBT receber o Troféu Imprensa, causando um mal-estar com uma das principais rivais. A justificativa segundo a direção de Desenvolvimento e Acompanhamento da Globo responsável pelo aval ao elenco da casa para participações em quaisquer tipos de programas, segundo o portal Extra, seria que Marina é protagonista de Deus Salve o Rei, atual novela das sete.
Marina chegou a fazer uma campanha no Twitter pedindo para a emissora libera-la para ir receber o prêmio de melhor atriz por Totalmente Demais e, consequentemente, conhecer o dono do SBT, Silvio Santos. Ainda de acordo com o portal Extra, Marina está escalada para interpretar a mocinha de O Sétimo Guardião, próxima novela das nove, de Aguinaldo Silva, e por isso, não poderá pegar o troféu em 2019.
O veto da Globo em não liberar Marina gerou uma antipatia no SBT, uma vez que a emissora autorizou Hebe a receber uma homenagem no “Domingão do Faustão”, em 2010. E liberou a atriz Larissa Manoela, a maior estrela do SBT, para ir ao “Conversa com Bial” e ao “Altas horas”. A gravação do Troféu Imprensa está programada para o dia 27 de fevereiro, uma semana antes de ir ao ar. Com isso, a atriz teria que se ausentar das filmagens da novela por um dia.
Foto/Divulgação Globo