Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

A boa estreia literária de Fued Elias Junior

Fez muito bem o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, escritor e amigo Geral­do Coelho Vaz, convencer o bom cronista Fued Elias Junior a pu­blicar seu primeiro livro, Ainda que seja Tarde, com o selo da Edi­tora Kelps, recentemente lança­do em Catalão. Quem me contou essa história de convencimento foi o próprio Fued, quando o co­nheci no departamento de arte da Kelps, durante o processo de confecção da obra, aos cuidados da talentosa design Tatiana Lima.

O livro traz a apresentação dos confrades da Academia Catalana de Letras (sou seu sócio corres­pondente, ingresso generoso que devo ao saudoso Cornélio Ramos) Otílio de Paiva, Marcos Bueno e do próprio Geraldo Coelho Vaz.

Para identificar um bom tex­to não é preciso avançar demais em seu conteúdo. Quando pe­guei o livro e o abri aleatoria­mente, li umas cinco, seis linhas de uma crônica, depois prati­cando o gesto em outras duas, dei-me por convencido de que estava diante de um escritor ha­bilidoso. A obra sequencia a rica tradição catalana de bons escri­tores. Seja bem-vindo Fued, e que venham outros livros.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias