Em seu gabinete no Ministério Público do Estado, o promotor e ex-senador Demóstenes Torres gravou uma chamada para sua participação no programa Roda de Entrevista, que vai ao ar nesta terça-feira, às 20 horas, na nova TV Brasil Central. Demóstenes promete uma sabatina “sem censuras”.
“Assistam. Será muito boa a entrevista. Sem censuras. Qualquer tema é permitido”, afirma o promotor no vídeo. Os jornalistas Fabiana Pulcineli (de O Popular) e Alexandre Parrode (jornal Opção) dividem a bancada com o apresentador Enzo de Lisita e com o convidado.
Demóstenes foi o senador mais bem votado da história de Goiás em 2012 e sua eleição para governador era vista como questão de tempo. A ascensão meteórica foi interrompida pela divulgação de áudios que denunciaram a relação dele com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Demóstenes foi cassado, mas em 2017 o Superior Tribunal de Justiça (STJ) arquivou o processo contra ele por entender que os grampos telefônicos que o comprometeram eram ilegais. Hoje, ele tenta reaver o mandato que lhe foi tirado no Senado e se prepara para ser candidato de novo (desta vez, a deputado).
O Roda de Entrevista, por sua vez, resgatou em Goiás a tradição de históricas sabatinas na TV–principalmente desde a chegada do jornalista João Bosco Bittencourt à presidência da Agência Brasil Central (ABC), órgão do Estado que administra a emissora. Foi o primeiro programa a perguntar ao ministro Alexandre Baldy se ele será candidato a governador, por exemplo. Também levantou informações que pautaram a imprensa ao receber o secretário de Segurança, Irapuan Costa Júnior, e o presidente da Ordem dos Advogados em Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva.