Três dias, mais de 100 artistas, ações integradas e um festival que comemora 20 anos. Os compassos abrasileirados do Nação Zumbi, os corpos elétricos dos BaianaSystem, o ritmo efervescente de Pabllo Vittar, a psicodelia soturna da Boogarins. Em edição especial de 20 anos, o Festival Bananada promove uma festança durante o final de semana, 12 e 13 de maio, no Passeio das Águas Shopping.
Para este ano, o Bananada reúne o que há de mais atual na produção musical brasileira. Nomes como Emicida com Drik Barbosa e Coruja BC1, BaianaSystem, ÀTTØØXXÁ, As Bahias e a Cozinha Mineira, DJ Marky, KL Jay, Ava Rocha, Molho Negro e Triz se intercalam em apresentações especiais durante o evento. Para encerrarosdiasdefinaldesemana, atrações como Pabllo Vittar, Nação Zumbi e Gilberto Gil prometem balançar as estruturas do Passeio das Águas.
Além de apresentar novos nomes da música nacional, o Bananada também promove um intercâmbio cultural com a realização de shows de grupos internacionais. Para a edição de 20 anos, os grupos Meridian Brothers (Colômbia), The Ganjas (Chile), Ermo (Portugal), Adelaida (Chile), In Corp Santics (Argentina) fazem shows ao lado de bandas e cantores brasileiros.
Como uma janela para os artistas de Goiás, o Bananada também apresenta artistas conhecidos pelo público e que já passaram pelos palcos do festival, como Boogarins, Hellbenders, Violins, Carne Doce, Niela, Bruna Mendez e MQN, ao lado de outras bandas formadas nos últimos anos no Estado, como Frieza, Lutre, Branda, Sarah Abdala e Brvnks (confira a programação completa no site www.festivalbananada.com).
O BANANADA É POP
Como uma espécie de tradição, durante todos os anos a coordenação do Festival Bananada convida artistas visuais para criarem a arte do cartaz do evento, e que norteará toda a identidade visual. Já passaram pelo time de artistas nomes como o duo do Bicicleta sem Freio, Mateus Dutra, Kboco, SHP, Dani Hasse, Márcio Jr., Maurício Motta, entre outros. Para este ano, o artista goiano Luciano Drehmer ilustra o cartaz do Bananada 20 anos, com signos visuais em cores fortes, tons psicodélicos, traços oriundos dos gibis e quadrinhos numa linguagem onírica que caminha para a pop art. O artista acompanha o festival desde a primeira edição, em 1998, quando o Bananada tomou forma. Hoje o artista vive e trabalha na China.
20 ANOS
O Bananada celebra 20 anos de convergência musical em 2018. Como uma expoente janela para a música contemporânea mundial, o Bananada está há duas décadas no roteiro de festivais brasileiros. Em toda sua história, o evento sempre se preocupa em realizar um intercâmbio e encontro através da agenda de shows com nomes atuais e importantes da música brasileira, intercalando com atrações internacionais, no meio do Brasil.
SÁBADO – 12/05
Lutre (GO)
Gorduratrans
Ema stoned
Branda (GO)
Oruã
In corp santics (Argentina)
Kalouv
Negro Leo
Ana Muller
Palco red bull music
Ava Rocha
Javiera Mena (Chile)
Carne doce (GO)
Rincon sapiência
Heavy baile
Palco chilli beans
Àttøøxxá
Pabllo Vittar part. Aretuza Lovi
DOMINGO – 13/05
Frieza (GO)
Blastfemme
Deafkids
Corona kings
Adelaida (Chile)
Brvnks (GO)
Violins (GO)
Molho Negro
Hellbenders (GO)
Menores atos
Palco red bull music
Triz
The ganjas (Chile)
Rimas e melodias
Larissa Luz
Baianasystem
Palco chilli beans
Boogarins (GO)
Nação Zumbi
BANANADA 20 ANOS
De 7 a 13 de maio de 2018
Local: Pátio externo do Passeio das Águas Shopping, Av. Perimetral Norte, 8303–Goiânia.
Ingressos: www.sympla.com.br/ bananada20