O Brasil ocupa, em 2018, a 3ª posição no ranking mundial de produtos destinados para o exigente público masculino. Uma movimentação financeira estratosférica. Nada mais nada menos do que R$ 19,6 bilhões. Os dados são da Consultoria Euromonitor. Agência de credibilidade no mercado. Estados Unidos das Américas e Japão largam na frente do País Tropical. Os homens constituem 30% do movimento em salões e centros de bem-estar, hoje. É o que revela a Associação Brasileira de Clínicas e Spas. Números expressivos na cadeia produtiva do setor.
Ambientesdescontraídos. Descolados. Com oferta de serviços de corte de barba e madeixas. Além de repaginar a sobrancelha. Assim como dar um novo layout ao visual masculino. Do homem que se cuida. Com um ‘verdadeiro tapa de modernidade’ na imagem. Para preservar a beleza e garantir a saúde. A estratégia é cativar o cliente de bom gosto. Contemporânea, a proposta possui a impressão digital do empreendedor Weberth Oliveira. É sua a ideia de consolidar o serviço. O homem é um dos sócios-proprietários da underground Porthos Barbearia
Pesquisas de opinião pública informam que os homens, no século 21, querem ter acesso a profissionais especializados. Em serviços destinados a eles. Até Clube de Assinatura Weberth Oliveira formatou. O que permite ao cliente cortar o cabelo e fazer a barba quantas vezes desejar por um valor fixo mensal, explica. A ideia deu certo, resume. O clube de assinaturas tem, em junho de 2018, mais de 460 clientes, relata. O plano permitiu um faturamento fixo e proporcionou a expansão da barbearia, conta ao DM Revista. Antes eram seis barbeiros, agora o novo ambiente tem espaço para 16 profissionais que podem atender simultaneamente, diz.