Quarta-feira é dia de soltar a voz e se divertir no Bolshoi Pub. A casa abre às 21h e a cantoria começa às 21h30. Os ingressos podem ser obtidos na portaria, por R$ 10,00. O karaokê é um hobby de origem japonesa no qual as pessoas cantam acompanhando versões instrumentais de músicas famosas.
O karaokê foi inventado por Daisuke Inoue (nascido em 10 de maio de 1940 em Osaka), que, em 1971, montou e alugou os primeiros 11 aparelhos para bares em Kobe. Infelizmente, ele não patenteou sua invenção e os aparelhos, fitas de reprodução e os CDs foram logo feitos pela indústria do entretenimento. Daisuke não ganhou praticamente nada com a sua invenção, que é agora mundialmente famosa. O recorde mundial de karaokê foi estabelecido em 20 de julho de 2008 em um clube de Kouvala, em Helsinque, na Finlândia: 446 horas, 4 minutos e 6 segundos cantando sem parar.
No Brasil, quando se fala em karaokê, as pessoas lembram dos estabelecimentos comerciais de entretenimento, sendo muito populares na região da Liberdade, em São Paulo. Qualquer um pode cantar para o público ou em salas privadas, acompanhado por músico ao vivo ou playbacks instrumentais, ou do aparelho de origem coreana que utiliza-se de cartuchos com seleções de músicas. Cada música normalmente começa com o interlocutor chamando: “Cara”, e a sua respectiva resposta: “O quê!”, dão início à disputa.
SERVIÇO
Local: Bolshoi Pun (Rua T-53/T-2 nº 1140, Setor Bueno)
Data: Hoje, 18 de julho
Horário: 21h
Preço: R$ 10,00