São 43 anos cantando sobre o amor. Esta é a receita de sucesso usada pelo cantor e compositor Amado Batista, goiano de Catalão. Dono de uma trajetória vitoriosa e admirável, Amado Batista já gravou mais de 460 músicas, possui 33 discos gravados, tendo recebido 30 discos de ouro, 30 discos de platina e um de diamante. Foram mais de 35 milhões de discos vendidos.
Atualmente sua agenda é cheia, realizando shows aos feriados e finais de semana por todo o Brasil. Apesar de todo o sucesso, Amado nunca deixou Goiás. Suas raízes estão fincadas por aqui, além de morar em Goiânia, apesar de ter casa em São Paulo. Aqui possui residência fixa, amigos e a paixão de estar entre os seus.
Muitos chegam ao sucesso, mas manter uma carreira de sucesso por 43 anos é para poucos artistas. Amado Batista é um desses.
Discreto, canta o que sente e isso toca as pessoas. Sua carreira está consolidada no que ele tem para oferecer e não numa vontade de se colocar diante de todos. Seu estilo é o romântico, canta o que gosta, o que ele mesmo classifica como sendo de qualidade. Recebe milhares de músicas de todo Brasil, mas é muito seletivo e só canta o que acredita: “Tem que ser música boa”, diz.
Foi por isso que escolheu a cidade de Goiânia como condição para ser homenageado por seus amigos pelos 43 anos de carreira.
HOMENAGEM
O show será realizado em Goiânia, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, e contará com uma megaestrutura, visto que toda produção ficará a cargo de Wanessa Lima, paulistana, velha conhecida do meio artístico, até porque é responsável pelos maiores eventos musicais no País na atualidade.
O show contará com a participação de 24 artistas consagrados, dentre eles Leonardo, que cantará Ex-amor. Mariana e Mateus interpretarão Agora ou nunca mais. Zé Felipe cantará Seresteiro da noite; Tato, do Falamansa, Princesa; César Menotti e Fabiano, Secretária, dentre outros. Também o filho de Amado Batista, Rick Batista, que é cantor, fará uma participação especial, o que torna o show mais intimista ainda.
Com isso, ao ser presenteado pelos amigos, acaba presenteando os goianos, pois desloca o eixo Rio-São Paulo para Goiás, fazendo caminho reverso, na contramão do que acontece em termos de entretenimento, o que traduz seu espírito empreendedor, atributo que garantiu sua permanência no mercado musical brasileiro e internacional.
O show será um acontecimento único, pois não há notícia de outro semelhante por aqui. Grandes shows são realizados em Goiás colados a festas agropecuárias ou a multishows, quando vários artistas fazem o espetáculo ou festas de final de ano bancadas pelo poder público. Mas um show promovido por um único artista, com palco exclusivo montado para um único cantor, é o primeiro.
Ainda sobre o palco, a estrutura será grandiosa. Ele muda de cor, além do que será montado um grande aparato de iluminação. Dois telões de ‘led’ também comporão a decoração do palco.
“Amados do Amado”, como está intitulado o show, será realizado dia 14/10/2018, ocasião em que será gravado um DVD ao vivo. A renda do DVD será revertida para o Hospital do Câncer de Barretos.
A expectativa é que 25 mil pessoas participem do evento e está sendo divulgado em Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, São Paulo, dentre outros. A estrutura é para aportar área vip, pista, camarotes, camarotes open bar, enfim, o evento está sendo organizado de modo a atingir as demandas de todo público.
Amado Batista está muito feliz em receber essa homenagem em forma de show, e sobre isso afirmou: “É uma honra receber uma homenagem, ainda mais em vida, ainda mais na minha terra”.
Amado também cantará no evento. A música está sendo mantida em segredo. Ele escolherá a que mais lhe toca na atualidade, e isso será o ápice do show, como uma surpresa para os fãs. As vendas do ingresso já começaram.