Com o projeto Caçamba do Bem, o artista Homero espalha amor pela Capital através de sua arte, incluindo também seus principais trabalhos – o Coração de Rua e o Movimento Mundial do Amor. A ação iniciou-se no dia 4 de agosto e vai até 2 de setembro. O intuito é espalhar as caçambas em parques de Goiânia para levar mais amor às pessoas no dia a dia e arrecadar doações de roupas, cobertores e alimentos não perecíveis. A empresa RG Entulhos é uma das parceiras no projeto.
MOVIMENTO MUNDIAL
A ideia surgiu a partir do Movimento Mundial do Amor, idealizado por Homero, artista goiano que leva este projeto por todo o mundo. Para “espalhar amor” através de sua arte, um de seus lemas, ele já esteve em cidades como Nova York, Chicago, Londres e São Paulo.
As caçambas estão por parques da cidade, onde as pessoas, ao invés de jogarem lixos, doam roupas, brinquedos, alimentos não perecíveis, entre outros utensílios. No final de cada dia os “guardiões do amor” recolhem todas as doações, que estão sendo destinadas a instituições beneficentes ou comunidades carentes, escolhidas por meio de votação no Facebook pelos próprios doadores e colaboradores da campanha.
As caçambas não são fixas, mas já podem ser encontradas no Parque Flamboyant, Sagrada Família, Praça do Sol, Parque Cascavel, Parque Macambira e Bosque dos Buritis.
O ARTISTA
Homero Maurício, criador do Coração de Rua e do Movimento Mundial do Amor, é natural de Goiânia e começou a se envolver com arte a partir dos 13 anos de idade. O jovem se deslumbrou com a atitude da arte graffiti e entendeu que, através dela, há um posicionamento e um movimento em prol de um ideal maior.