O comercial que anunciava o livro de figurinhas digital de Larissa Manoela, estrela do SBT, foi suspenso pelo Conselho Nacional de autorregulamentação Publicitária (Conar). Segundo o conselho, a propaganda possui "apelos imperativos de consumo" e menciona gratuidades sem explicar quais são elas.
Ao total, 18 conselheiros participaram da reunião realizada na última terça-feira (31/07). Após a reunião, foi realizada uma votação que resultou na alteração do comercial. A equipe de Larissa Manoela recebeu a recomendação do Conar e poderá recorrer da decisão, mas o anúncio deve ser retirado do ar até que as mudanças sejam realizadas.
Um consumidor Mogi Guaçu, interior de São Paulo, realizou uma reclamação no Conar alegando que a propaganda de Larissa Manoela infringiu o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que recomenda que todos os produtos voltados a menores de idade não contenha "apelos imperativos de consumo".
De acordo com anúncio, postado no dia 26 de abril no Instagram da atriz, ela fala: "Envie agora um SMS". No texto da publicação, ela escreveu: "Colecione agora todas as figurinhas exclusivas". Estas frases, no entendimento do Conar, são "apelos imperativos de consumo".
O uso da da palavra "grátis" também foi constatado pelo consumidor, que segundo a visão dele não deixa claro o que seria fornecido de forma gratuita aos consumidores. Até o momento, o vídeo continua no ar na rede social de Larissa e em perfis de fãs da atriz do SBT.
(Foto/Reprodução/Instagram)