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Desfile e palestras ilustram o Fashion’s Night Out da Vogue no Flamboyant

O dia 20 de setembro foi um dia icônico no Shopping Flamboyant, pois a revista Vogue Brasil, sob a tutela da Edições Globo Condé Nast desde 2011, fez a 5ª edição da versão brasileira do Fashion’s Night Out em Goiânia.

A princípio começam palestras sobre o universo editorial da re­vista, como beleza, moda, digital influencers e cultura, finalizando com desfiles e uma festa.

O DM esteve presente na parte da tarde, iniciando o talk de Vanes­sa Rozan, maquiadora, e Vivian So­tocórno, diretora de moda da revis­ta. Neste, Vanessa comentou sobre a diferença entre pele bem cuidada e pele ultra maquiada, dizendo que é melhor você usar os produtos ade­quados para sua pele e ter a técnica perfeita para parecer estar sem ma­quiagem do que estar carregado de maquiagem e, também, sobre que há um mito a ser desmistificado: toda maquiagem tem uma sequên­cia a se fazer, já que cada rosto é di­ferente e isto é quase impossível de funcionar com todos.

Após este debate, Donata Mei­relles, diretora de estilo da Vogue; Rodrigo Polack, stylist de famo­sos, como Ludmilla e Hugo Gloss, juntos de Vivian, apresentaram as tendências de moda internacio­nais para se utilizar, focando em maxi bolsas moles, cores neon, oversized e delineador colorido.

Camila Coutinho, blogueira do site Garotas Estúpidas, esteve pre­sente para uma sessão de autógra­fos na Louis Vuitton e para comen­tar sobre seu novo livro – Estúpida, eu? – junto com Daniela Falcão, di­retor-geral da EGCN, revelando os detalhes de como é uma semana de moda internacional e sobre como as pessoas as romantizam, achando que são perfeitas como em filmes.

Durante as palestras, dentro das lojas havia ações de marcas em parceria com a magazine, em que o próprio time de jornalistas escolhia as peças que eles indica­vam ser must have do momento. Na Tommy Hilfiger, que anterior­mente havia fechado a loja na ci­dade por nove meses, teve como vestido listrado, camisa xadrez, ca­saco cáqui, blusa em verde militar e shorts com os tons da marca em quadrado (quase igual um Mon­drian) na seleção da Vogue, em uma estética navy e preppy (algo como mauricinho mais america­no com britânico).

DESFILE DA ARMANI

Após as conversas, iniciam-se os desfiles. A Empório Armani foi quem abriu as apresentações de outfit da noite, pelas 18 horas, em um espaço reservado de frente da loja apenas para convidados da marca e da Vogue Brasil, servindo champagne e suco para os convi­dados antes do início. Nas cadeiras de acrílico transparente, lembran­cinhas com uma amostra de perfu­me da marca – o Sí –, que também foi sorteado entre os clientes e pre­sentes no desfile.

A coleção apresentada seria de outono/inverno em sincronia ao mercado europeu, porém, de acor­do com Rose Vieira, gerente da loja, no Brasil não existe a possibilidade de trabalhar com um inverno pe­sado. Para cá são enviadas as peças onde é possível se utilizar no clima tropical. Sobre as referências criati­vas, Rose comenta: “A cabeça do se­nhor (Giorgio) Armani é um mun­do, então ele cria do nada, por uma história”.

A paleta de cores nos produtos apresentados foi diversa, mas o co­lor block de preto com rosa-choque e azul estiveram mais presentes. Flo­res minimalistas, como traços esti­veram em camisas, assim como lis­tras coloridas em vestidos.

Minibags também estiveram presentes, sendo tendência no mundo todo, casadas com calça de alfaiataria e botas de cowboy em vi­nil. As peças mais incríveis da noite foram uma jaqueta de pelúcia em azul-marinho, assim como jaque­ta de neoprene preta semiaberta em um conceito fashionista. Na li­nha masculina, os ternos azuis mes­clados com camiseta branca trou­xeram um ar descontraído e jovial para a produção, fugindo da ideia que blazer e calça de alfaiataria são impossíveis de se usar fora de com­promissos importantes.

Assim que terminou o desfile, a marca serviu um coquetel dentro da loja – com canapés de queijo brie e creme de brócolis, carpaccio e sal­mão em biscoitos – para receber os clientes enquanto faziam as com­pras após o runway.

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