Dezesseis anos exatos de carreira no mundo das artes e do entretenimento. Com o início protagonizado, com sucesso de crítica e de público, na Banda Coró de Pau. A cantora e compositora, intérprete de primeira linha do samba, no Centro-Oeste, em Goiás e Goiânia, integrante ilustre do Clã dos Clímaco, família tradicional do ofício estético e cultural, Luciana Clímaco apresenta seu show hoje, 21 de setembro, às 19h. Com chorinho.
- É o Grande Hotel Vive o Choro. Um programa da Secretaria Municipal de Cultura.
Com um repertório eclético, a versátil, carismática, bela, cult e gauche cancioneira já possui um público cativo. Mais: gravou um CD. Com o suporte institucional do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura. É presença marcante no Goiânia Canto de Ouro, Festival da Primavera, Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, o Fica. Assim como solta a voz, de veludo, com frequência no Lowbrow, Bar e Restaurante Glória, Mercado Popular da Rua 74 e no Piry.
Luciana Clímaco pesquisa o surgimento, desenvolvimento, evolução do samba raiz, elabora múltiplos ritmos, faz leituras autorais e constitui-se em uma das melhores referências na música produzida no Brasil e em Goiânia. Como anotam críticos especializados na área. Um pedaço de sua arte, de vanguarda estética, pode ser conferido hoje à noite. Com chorinho aos ouvidos refinados, por atacado, alegria contagiante, pessoas alegres, bonitas e descontraídas.