Cult. Inventiva. Com glamour refinado. É a exposição da multifacetada artista plástica Rossana Jardim. Inusitado, o título é ‘Ciclorama – Grafismo Art Déco’. Uma referência aos 15 anos do tombamento do patrimônio arquitetônico, artístico e cultural art déco em Goiânia, Capital de Goiás. Com suporte da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a mostra ocorrerá no Iphan.
- A art déco remonta à minha infância. Com o badalar do relógio instalado na Avenida Goiás.
PIRENÓPOLIS
O encerramento está programado para ocorrer dia 1º de novembro. Não custa lembrar: depois do primeiro e segundo turnos das eleições, no mesmo local. A mostra será transferida para a histórica Pirenópolis, point turístico, gastronômico e cultural do Centro-Oeste. Com data programada para 13 de novembro a 19 de janeiro do ano que vem – 2019, no Iphan.
- Reminiscências da minha história na cidade.
O curador de ‘Ciclorama – Grafismo Art Déco’ é Antonio da Mata. Registro: a mostra é formada por 18 peças, informa ao jornal Diário da Manhã Rossana Jardim. Elas destacam parte do patrimônio arquitetônico em art déco da cidade de Goiânia. Em tempo: classificado como um dos mais ricos do mundo, explica a ícone da cultura em Goiás.
- Trata-se de uma homenagem aos pioneiros de Goiânia.
PONTOS HISTÓRICOS
O Coreto da Praça Cívica, com a Avenida Goiás, o relógio da própria Avenida Goiás, a antiga mureta do Lago das Rosas, o velho Teatro Goiânia, centro da prisão em 13 de dezembro de 1968, há exatos 50 anos, de Sobral Pinto, advogado defensor das liberdades, a Estação Ferroviária, e o trampolim do Lago das Rosas constituem fontes de inspiração para as obras.
- Cada uma deu origem a três trabalhos diferentes.
Serviço
Exposição: ‘Ciclorama – Grafismo Art Déco’
Artista plástica: Rossana Jardim
Local: Iphan
Endereço: Rua 84, número 61, Setor Sul, Goiânia
Avaliação crítica: excelente