Diferente dos clipes gospel bem clichês, em que é comum ilustrar pecados, arrependimento e mudança de comportamento, o novo clipe da banda Preto no Branco, "Meu lugar é Seu amor", mostra o sofrimento da comunidade LGBT, como o preconceito sofrido em sociedade e a condenação por parte da Igreja.
O novo material mostra depoimentos e cenas corriqueiras com membros da comunidade LGBT e uma drag queen se maquiando, enquanto lê a Bíblia.
O músico, Alex Passos, do grupo Preto no Branco e compositor da canção, em entrevista ao G1, disse que esperava uma reação mais exaltada do meio religioso quando lançou, na semana passada o clipe. "A gente achou que ia apanhar muito mais, mas até que não."
Segundo Alex Passos, seu papel através do clipe foi o de "protestar contra a falta de amor." E ressaltou que nenhuma banda do segmento gospel teve coragem de fazer isso antes por medo de não ser compreendida. "Deus nos convidou a fazer isso, não foi uma direção que veio da nossa cabeça. Como estratégia, não seria uma boa ideia".
O cantor explica que a temática da música é o amor e não a causa LGBT, contudo, admite existir uma guerra entre a igreja e o movimento. ''É uma situação muito mal resolvida dentro das facções. Os ativistas dos dois lados não têm sido felizes na comunicação. Usamos um exemplo de LGBT pra falar de amor. Por que o tratamento é diferente no dia a dia? Por que alguns tratam diferente, se somos iguais no amor de Deus?"
Confira o novo clipe da banda Preto No Branco, "Meu Lugar É Seu Amor":
*Com informações do G1