A rede Globo teve de encolher a temporada de Malhação, cortando quinze capítulos da novela e dispensando antecipadamente a maior parte do elenco, por conta da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o Notícias da TV, o final de todo o resto dos personagens será ilustrado com cenas antigas dos mesmo contado através de uma narração em terceira pessoa.
Somente o casal principal, formado por Alanis Guillem e Pedro Novaes, gravaram cenas finais da trama, que irão ao ar pela última vez no dia 3 de abril. A cena será a volta de Rita, interpretada por Alanis, e seu reencontro com Filipe, personagem de Pedro.
O fim inesperado da novela já causou tristeza entre fãs da temporada. Ao lamentar não poder se despedir de seu personagem, Guga, o ator Pedro Alves recebeu mensagens de apoio de fãs. "Eu fui afetado, me despedi do meu trabalho mais cedo do que achava e sem dar tchau", escreveu ele. "Triste isso, mas é necessário, pela primeira vez um elenco se despedindo tão cedo da telinha e não pode passar o bastão pro próximo elenco da nova temporada", escreveu uma fã.
Viva a diferença
Para substituir a trama escrita por Emanuel Jacobina, Malhação: Toda Forma de Amar, entra no ar Malhação: Viva a Diferença, maior sucesso da novela adolescente dos últimos tempos, escrita por Cao Hamburguer.
A emissora também tem no forno uma continuação da novela: a série As Five, que será lançada na Globoplay.
*Com informações da Contigo!