A bailarina do programa "Domingão do Faustão", da TV Globo, Natacha Horana, foi presa na madrugada desta segunda-feira (20) em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A prisão ocorreu após autoridades locais serem acionadas depois de receberem uma denúncia de uma festa com som alto para mais de 20 pessoas.
A bailarina estava escondida em um dos cômodos do apartamento alugado e foi detida porque teria desacatado os policiais, conforme o jornalista Leo Dias, do Metrópoles. O colunista acrescenta que ela apresentava sinais de embriaguez e alteração de comportamento.
A assessoria de imprensa da artista informou ao site R7 que guardas municipais invadiram o local em companhia de fiscais, no entanto sem autorização prévia. Natacha estava no quarto e não achou necessário abrir a porta do cômodo, como completou a assessoria.
Ela foi levada para a delegacia e assinou um termo. O documento permitiu o retorno dela para casa, conforme o porta-voz da bailarina apontou ao R7.
"Não havia situação de flagrante delito que justificasse a invasão do apartamento, bem como detiveram Natacha à força sob fundamentos ilegais, além dos guardas usurparem a função da Polícia Militar, estabelecida na Constituição Federal", explicou a nota oficial destacada pelo site.