Nesta quarta-feira (15), a modelo Wanessa Moura relatou em seu Instagram a dificuldade de se trabalhar na indústria da moda quando se é mulher. Ela comentou sobre assédios que já sofreu no início de sua carreira.
Em entrevista para a revista Glamour Wanessa Moura relatou uma situação de assédio sofrido quando vivia na Índia.
"O diretor da agência chegou no apartamento e perguntou: 'será que eu posso conversar com você em particular?'. Eu falei que sim. Dai ele me falou que das modelos que foram para o casting, eu havia sido aprovada, mas precisava estar ciente que precisaria dormir com o diretor para fazer essa campanha."
Wanessa enfatizou que vivendo sozinha fora do país, em um país com cultura tão diferente da brasileira, sem amigos e familiares por perto, a primeira reação foi aceitar.
"Eu respondi ok, tudo bem. Mas eu respondi por medo, com receio, eu tinha um contrato para comprir, e nas agências tudo é descontado... Tem motorista, tem apartamento, então eu respondi ok."
A modelo relatou ainda, que pouco tempo depois, mais calma, saiu do apartamento e contou o ocorrido para sua 'agência mãe'.
Wanessa desabafa no instagram
“Eu li na imprensa de que a Globo vai gravar mais uma temporada da série Verdades Secretas e lembrei de episódios sobre a rotina de assédio contra meninas em agências de modelos que quero compartilhar", começou.
"O universo da moda é muito difícil pra quem está começando, lembro que já recebi proposta para eu dormir com fotógrafos para poder conseguir posar em uma campanha. Claro que eu recusei, isso é um absurdo, mas a gente precisa ser muito forte contra esses assédios. Ele existe e vai acontecer com todas as modelos", relatou.
A modelo finalizou dizendo que as mulheres precisam ter voz e utilizou a hashtag do movimento Me Too contra o assédio e a agressão sexual.