Ludmilla ganhou uma ação que movia contra Val Marchiori. Segundo a Folha de SP, a 3ª Vara Cível da Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, condenou a socialite a indenizar a cantora em R$ 30 mil por um comentário racista que a apresentadora fez durante o carnaval de 2016.
“A fantasia está bonita, a maquiagem… agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente”, disse Val durante a transmissão da Rede TV!
Ludmilla não sabia da condenação e foi surpreendida pelo colunista Léo Dias, do portal Metrópoles. “Não sabia. Ela tentou me pagar R$ 10 mil, mas não aceitei e pedi para os advogados recorrerem”, disse a cantora.
De acordo com a advogada de Val Marchiori, Katia Antunes, a socialite vai recorrer da decisão. "Essa nova decisão nos pegou de surpresa. Essa sentença já tinha sido anulada em segunda instância. A intenção nunca foi fazer um comentário racista. A Val comentava sobre uma peruca que a cantora estava usado e não sobre o cabelo dela", diz.
Ainda segundo a advogada, a ideia agora é colocar mais esclarecimentos nos autos. Ela crê que a sentença será encerrada. "A Val já até procurou a Ludmilla para esclarecer que não quis ofender. É isso que vamos deixar ainda mais claro no processo. A Val não é racista de forma nenhuma."