Vera Lucia Pinello Dias, de 72 anos, afirma ser filha de Silvio Santos e acionou a justiça pedindo que o apresentador realize um exame de DNA. As informações são do Notícias da TV, do Uol.
De acordo com publicação, ela alega ter ouvido de amigos de sua mãe adotiva que o dono do SBT é seu genitor. Portanto, o escritório de advocacia Carvalho Oliveira, que o representa, pediu uma investigação de paternidade.
"A mãe adotiva da autora nunca se sentiu confortável em falar sobre a origem da adoção da autora. Talvez por medo de perdê-la, já que a sua adoção havia ocorrido de forma oficiosa. Em respeito à mãe adotiva, durante o tempo em que ela estava viva, a autora sempre evitou vasculhar seu passado, de apurar sua filiação biológica, nem a materna e nem a paterna", informa o pedido.
Leia também: Mulher humilha funcionário de quiosque: "Você é um merda"
Leia também: Eduardo Costa sobre política: "Não devemos ser pessoas extremistas"
Vera Lúcia diz ter sido adotada por uma enfermeira amiga da sua mãe biológica, mas que desconhece sua identidade. Segundo os relatos de pessoas próximas a sua mãe, a "mulher que a abandonou trabalhava em uma indústria têxtil também situada no Brás, local supostamente frequentado pelo dono do SBT antes de ele se tornar uma pessoa pública."
A carta precatória, que foi obtida pelo 'Notícias da TV', visa intimar Silvio Santos a submeter ao exame de DNA. A Justiça pode aceitar ou não o pedido, que determinará se julga procedente ou improcedente.
A aposentada é a quinta pessoa a abrir processo para ser reconhecida filha do apresentador.