O grupo Broadway League anunciou ontem (9) o adiamento da reabertura dos Teatros da Broadway para o dia 30 de maio de 2021. Apesar da nova data, a pretensão era retornar as atividades em janeiro. A organização representa os 40 teatros localizados no Lincoln Center, via da Broadway, no centro de Manhattan, em Nova Iorque. O segmento pausou as produções em março em decorrência da pandemia do novo coronavírus. As informações são do G1.
Conforme o site Deadline, Charlotte St. Martin, presidente da Broadway League, fez considerações sobre o impacto da Covid-19 no setor artístico norte-americano.
"Com cerca de 97 mil trabalhadores que dependem da Broadway para sua subsistência e um impacto econômico anual de US$ 14,8 bilhões para a cidade, nossa associação está comprometida em reabrir assim que as condições nos permitirem. Estamos trabalhando incansavelmente com diversos parceiros para sustentar a indústria até levantarmos nossas cortinas novamente".
Conforme a agência Reuters, no começo do isolamento social 31 espetáculos eram ensaiados. O comunicado emitido pelo grupo aponta que haverá reembolso ao público que adquiriu ingressos para as peças que ocorreriam entre janeiro e maio do ano que vem.
Foto: Reuters/Mike Segar/File Photo